Vigília pela Amazônia - Magno exemplo de cidadania

Observador atento aos acontecimentos nacionais, não poderia me furtar de tecer algum comentário sobre o que considero de magno exemplo de cidadania acontecido no Senado Federal. Refiro-me à “Vigília pela Amazônia”, que se realizou no Plenário do Senado em Brasília no dia 13 de maio ultimo, com a participação de senadores, deputados, artistas, ambientalistas, ONGs e outros afins ao assunto.

O que gerou essa vigília foi um manifesto com mais de um milhão de assinaturas de brasileiros dos quatro cantos do país, denominado de “Amazônia para Sempre”, encabeçado pela atriz, Christiane Torloni e outros artistas, que preocupados com a devastação da Amazônia tomaram essa feliz iniciativa de insurgir contra os descasos na preservação da floresta. Esse manifesto entregue às autoridades presentes no Senado, a meu ver, significa uma “Indignação Oficializada” por conter mais de um milhão de assinaturas e por ter demonstrado às autoridades constituídas a preocupação da nação brasileira com a preservação da Amazônia.

Há de se louvar também a atitude do senador Cristovam Buarque que foi o idealizador da vigília que começou as 19h30 do dia 13 estendendo-se até as 2h15 da madrugada do dia l4 de maio do corrente ano. Espera-se que outras vigílias sejam realizadas no senado, como por exemplo, contra à violência, que alcançou índices assustadores em nosso país.

Amarú Inti Levoselo
Enviado por Amarú Inti Levoselo em 22/05/2009
Código do texto: T1609471
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.