Só Felicidade!

Não tinha família, não tinha casa, não tinha emprego. Mas tinha um trabalho, tomar conta dos carros da garagem, onde morava de favor.

Dedicava-se zelosamente a esta atividade.

Todos os dias nos saudava com seu sorriso branco, que realçava em seu rosto pretinho:

-É só felicidade!

A noite, as vezes uma pinga, confusão? Não, mais felicidade.

Sol ou chuva, frio ou calor, ao término de qualquer assunto,ele sempre nos dizia essas palavras.

Nunca conversei muito com ele, não sei se era feliz...se foi feliz...se queria ser feliz...se falava da boca pra fora...qual a sua história.

Mas tínhamos Felicidade a nos espreitar dia e noite.

E por coincidência, foi um tempo de bonança, fartura, saúde, união e prosperidade em nossas vidas.

Um dia Só Felicidade adoeceu...nunca mais ouvimos seu grito de guerra: É só felicidade!

Mudanças, perdas emocionais, reveses da vida, nunca mais foi só felicidade.

Hoje, sem querer, disse a alguem...é só felicidade! No sorriso da pessoa, vi o sorriso de Só Felicidade, e o meu sorriso de outrora.

Descobri, que a vida não é só felicidade, mas que podemos fazer de ao menos um instante, só felicidade.

Sigel
Enviado por Sigel em 23/05/2009
Código do texto: T1609841
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.