Paz no coração... (BVIW)

Ao chegar em casa numa fria tarde de maio, e abrir o portão deparei-me com a seguinte cena: encontrei a vizinha com um olhar triste, seu rosto demonstrava cansaço percebia-se que ela havia chorado...

Moro nesse bairro faz uns dez anos tenho uma boa convivência com os vizinhos, embora nossas conversas não passem de cumprimentos e frases curtas. Entretanto ao observá-la senti uma vontade de conversar, de saber o que aconteceu? Qual seria o motivo de tanta tristeza?

Resolvi fazer-lhe uma visita e conhecer o motivo daquele olhar perdido, sem brilho. Conversamos e ela me contou que durante a madrugada, sua cachorra da raça Akita faleceu, devido a problemas cardíacos. O que poderia dizer ou fazer para apaziguar seu coração? Para aliviar um pouco aquela dor?

Também amo meus gatos e cachorros e podia imaginar o que ela sentia... Escutei com atenção seu relato do acontecimento e lhe falei que devido a idade avançada do animal, dificilmente ela o teria salvo e que podia avaliar como era difícil sua perda.

Conversamos mais algum tempo, e lhe contei uma história triste, mas emocionante com um final feliz; era sobre um monge que sabia que seu gato iria morrer, e a atitude e "conversa" do gato, para apaziguar seu coração: " - ... os gatos fazem parte de um mesmo novelo de lã, se você tiver um "pedacinho" da linha terá essência de todos!"

Entreguei-lhe a revista com o conto... Dias depois, a senhora sorria, com a presença, o carinho e a energia de um filhote de Labrador!