Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Santo Daime

Não poderia deixar de dividir com vocês!
Ayahuasca, ou melhor, chá do Santo Daime, Aya significa espírito e Huasca significa vinho ou chá, uma experiência única de mente e cura.
O Daime é liberado para práticas religiosas para o contato com outros planos espirituais, alivio fisíco, cura e outros.É uma porta aberta para os estados alterados de consciencia. Daime vem do verbo " dar"... Daime luz, Daime amor, Daime paz...
Não chega a ser uma religao e sim uma filosofia de vida, o Daime abre as suas portas para todas as crenças e religiões.
Bom, se você me perguntar se eu iria novamente, não sei, o maior exemplo é algumas pessoas vão com o intuito de ter algum tipo de alucinação como drogas, mas saem do Daime com um novo pensamento.
O preparo começa três dias antes, nada de carne, álcool e outras coisas, e permanece três dias depois. Ao todo foram 6 horas de ritual onde tomei três vezes o chá que tinha um gosto forte de raiz e sem choradeira...Começou o ritual, precisa terminar.
É difícil descrever o que acontece quando se toma o chá, é uma experiência única para cada pessoa. É um encontro consigo mesmo, com seu íntimo.
Durante seis horas são cantados mantras pelos seguidores, e é preciso prestar atenção nas letras, que são de amor, perdão, família... etc...
Mas se você está pensando em ir ao Daime, um conselho, leve a risca a parte de preparação três dias antes e três depois... Perdi a conta de quantas vezes vomitei e tive que tomar novamente o chá... Como eu sei que vocês devem estar bem mais interessados em saber o que aconteceu eu vou contar.
Lá existem os " guardiões", e por incrível que pareça eles sabem exatamente o que você sente e precisa, certa hora senti muito frio e sem pedir, fui coberta por uma das meninas que ali estavam... Os lugares são marcados conforme a vibração da corrente, ficamos sentados numa grande mandala onde haviam linhas brancas de pura vibração, homens e mulheres são separados, as mulheres usam saia.
Eu fiquei de frente para uma grande imagem de iemanjá, na primeira dose de chá eu sentia somente alegria e vontade de rir.. os mantras eram cansativos, mas se fechasse os olhos a sensanção era de bem-estar, o segundo copo foi o encontro, e o terceiro a cura.
Não é possível explicar minuciosamente, a experiência é de cada um, foi um grande encontro comigo, com meus defeitos, com meus erros, com a s minhas qualidades, com os meus mentores... Foi um misto de dor e prazer, de cura, mente, espírito, presente, passado, futuro...
Existem lugares que fazem 12 horas de ritual... Não sei se iria novamente, só sei que o Daime mexeu muito comigo.
Enganam-se os que penam que é apenas um alucinógeno... O Daime não funciona sem os mantras e a corrente vibratória... falo isso pois sai inúmeras vezes da corrente por não suportar os efeitos, e o mais engraçado, na hora em que termina o ritual todos se encontram em estado normal de lucidez.Não é brincadeira não, mas foi uma grande experiência de encontro comigo.
Eu aconselho uma vez na vida que se tome... acho que uma é suficiente!

www.betalotti.blogspot.com
Beta Lotti
Enviado por Beta Lotti em 08/06/2009
Código do texto: T1639173


Comentários

Sobre a autora
Beta Lotti
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
96 textos (21448 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/09/20 05:15)
Beta Lotti