As leis para o mais fracos

Vivemos atualmente momentos cruciais em que o ser humano se vê esquecido pela sociedade que o rodeia, passando assim a se espelhar na natureza em busca de novas formas de agir que lhe permita a sobrevivência.

Primeiro nos ensinam a viver em grupo, a amarmos uns aos outros, nos fazem cordeiros, inculcam-nos idéias de solidariedade, fraternidade, nos criam de baixo de suas asas, no entanto na medida em que vamos crescendo, que nos afastamos um pouco mais de seus domínios, passam então a modificarem nossos ideais.

Sim a sociedade é a grande e mais perigosa floresta, antes nela existisse somente a “lei do mais forte”, mas não, nem todos podem lutar, em nome do conceito povo, nos fazem fraco, em nome da democracia, fazem prevalecer na verdade apenas os interesses de poucos.

Não seria o caminho a agressividade, pois a luta já é desleal. Débeis, fracos, perversos são os que estão no poder, se revestem com seus aparatos e, em nome da ordem, da justiça e da paz,tomam decisões, sentados em suas cadeiras, sem se importarem em serem ao menos humanos.

FareloJr
Enviado por FareloJr em 27/05/2006
Código do texto: T164115
Classificação de conteúdo: seguro