Saudades de uma paixão...

Houve um tempo em que minha saudade só usava roupas de tons escuros, sapatos fechados, porque o terreno no qual andava em meu coração era íngreme e traiçoeiro. Não havia um caminho seguro...

Tinha um olhar melancólico, sem vida, não usava flores nos cabelos, apenas lembranças de uma paixão que entristeciam a alma! O esforço que fazia para não senti-la, para ignorá-la era pior que a própria saudade, sentia todo o peso e a impotência de não poder mudar os sentimentos, os amores, os fatos, os dias, esquecer a paixão...

Houve um tempo em que esta mesma saudade aparecia forte, dominadora em momentos que não podia aparecer! Eram tempos de lutas, de guerras de sentimentos entre a lógica e a emoção. Tempos de escondê-la e disfarçá-la em outros sentimentos, a vontade de mudar, de deixar o coração decidir, a paixão vencer, mas não podia confiar nem acreditar.Eram tempos de solidão, de um vazio, de buscar um sentido na vida, uma viagem interior uma iniciação...

Felizmente este tempo sombrio passou! Minha saudade veste roupas alegres, anda descalça em meu coração, pois ele é um lugar seguro, embora ainda tenha seus mistérios... Não preciso mais lutar contra ela, apenas aceitá-la.

Quanto à paixão ela continua viva em meu coração, ainda posso sentir sua presença nas lembranças dos amores que se foram e não voltarão mais... Perfumes, flores, músicas, lugares, amigos, gatos, festas,doces, morangos, livros, fotos, presentes, cartas, viagens... Desafios vencidos, escolhas, sonhos, muitos sonhos!