A Lula

A lula é um animal que vive na molúria, por isso pertence ao filo dos moluscos. A lula tem no corpo mole a sua maior arma. Ninguém desconfia que seja tão rápida e eficaz em suas caçadas. Dona de um apetite insaciável, ela se aproxima furtivamente de tudo e de todos que vê, para então atacá-los com precisão e furor destrutivo. A lula não é lelé, embora pareça estúpida. É, também, dada ao canibalismo eventual. -Possui os pés na cabeça ou a cabeça nos pés? Tem um bico córneo que tritura conchas e carapaças. Um turbo propulsor a jato permite-lhe fugir rapidamente de ambientes hostis e, quando perseguida, sabe camuflar-se mudando de cores e de posições. Quando acuada some instantaneamente em uma negra nuvem de tinta. A lula é muito desconfiada dos seus pares, afinal não se pode confiar em quem vive escondendo-se para atacar de tocaia. A lula tem vários braços e falta-lhe dedos, o que a permite introduzir-se em vários ambientes ao mesmo tempo. Mas a lula não se dá bem com o polvo, embora seja da mesma família. A lula está sempre ao lado do polvo no balcão de pescados das feiras e supermercados. A lula não tem gosto e tem a consistência de um chiclete velho, mas tem gente que gosta dessa bosta!

Edmar Claudio
Enviado por Edmar Claudio em 27/05/2006
Reeditado em 01/06/2007
Código do texto: T164341
Classificação de conteúdo: seguro