"Recebendo Recantistas Aqui em Casa" =Crônica de muita satisfação=

Acho que não conseguirei, mas mesmo assim tentarei transmitir o entusiasmo que senti ao receber em minha cidade, e o melhor, em minha modesta casa, a visita de alguns recantistas que considero especialíssimos por vários motivos: conquistaram meu coração, conquistaram minha admiração, tornaram-se meus grandes amigos virtuais, conquistaram meu respeito pelo que escrevem e como escrevem, e, finalmente, aumentaram a cada contato minha vontade de vê-los de perto, de abraçá-los, de conviver com eles por um tempo, exíguo que fosse. Finalmente, neste último fim de semana chegaram à minha casa a Vany Grizante, de São Paulo, a minha querida amiga arquiteta, a quem chamo de Fada Italiana, suave e bela como sempre (já a conhecia de outro encontro em SP); o meu amigo Arnaldo Agria Huss, o emérito musicólogo do Recanto, a quem também já tive o prazer de encontrar antes aqui em Santos, onde ele também tem o privilégio de morar; e a minha muito querida Leila Marinho Lage, carioca, a Doutorinha, moradora no Rio, ginecologisssta e “obsssstetra’ (ela “quase” não puxa os ésses...).

Veio também do Rio o casal de amigos da Leilinha, Ricardo e Áurea. Ela, uma bela, charmosa e simpática advogada, dona de um sorriso lindo, que tem o privilégio de, em um só homem, ter o Ricardo e o Ricardão (O Ricardo tem um metro e noventa e três de altura. Quando enfezado deve chegar aos dois metros, por isso espero que não se enfeze com minha brincadeira...)

Por um fim de semana fui turista nesta terra que considero minha, apesar de ter nascido em Belo Horizonte, tendo o Arnaldo como nosso guia turístico. O camarada não entende a fundo apenas de música não; entende de Santos do mesmo jeito. Conhece cada pedaço da cidade e conta a história de cada marco importante. Sem contar as fotos espetaculares que tira daqui pra Leilinha fazer seus PPS.

A Vany, infelizmente, não ficou por muito tempo. Ficou apenas algumas horas no sábado e se foi. Deixando saudades. Também ela tem uns parentes que sei lá...Mania que eles têm de se reunir e chamá-la...Não podiam deixá-la sossegada aqui em Santos até domingo? Eu, minha mulher e minha mãe, teríamos cuidado bem dela, mas a primalhada italiana dela cismou de se reunir logo no domingo do nosso fim de semana recantista. Família só dá pobrema em certas horas...

Só ontem estreei a camiseta mentirosa que a Leilinha me trouxe. Uma camiseta com os dizeres “Naturalmente Carioca” que bastou vestir e meu sotaque mudou de repente. Ficou isssquisito me-issss-mo, mermão.

Em resumo: foi um fim de semana daqueles que a gente não esquece mais e sempre sorri ao se lembrar. Sorri com saudades.

(Antes a Vany e a Leilinha eram meus amores virtuais. Agora são "virtufísicos". O Arnaldo fica sendo só mais amigo mesmo...)

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 11/06/2009
Código do texto: T1643626
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.