Escolinha do Professor Raimundo

01.03.2005

Foi enterrado no Rio o ator Antonio Carlos Pires

Ele morreu ontem à noite, de falência múltipla de órgãos, depois de mais de dois meses hospitalizado.

Estava com 78 anos.

Antônio Carlos Pires foi um dos pioneiros do humor no rádio, nos anos 40. Na televisão, participou de novelas e minisséries. Interpretou, na "Escolinha do professor Raimundo", seu personagem mais popular, que contava casos da infância no interior de Minas Gerais.

A Barbacena da meninice era ficção. Antônio Carlos era nascido e criado no Rio de Janeiro. Teve duas filhas, uma delas, a atriz Glória Pires.

(Extraído do site do Jornal Nacional )

Enquanto isso no céu...

Pedro: - Gabriel !

(Silêncio)

Pedro: - Gabriel !!! (Mais forte)

(Silêncio celestial)

Pedro: - GABRIEEEELLL !!! (Gritando)

Gabriel (Entrando correndo e esbaforido): - Sim Senhor! Mas que falta de paciência!

Pedro: - Quem tem paciência é Jó. Vai me chamar a morte. Diz pra ela deixar tudo o que estiver fazendo e vir aqui, agora!

(Relógio tiquetaqueando)

Morte (Entrando, sem pressa e com cara de sono): - Mandou me chamar, Pedro?

Pedro (Com ar grave) : - Precisamos ter uma conversa séria!

Morte (Bocejando): - Ahammm !

Pedro: - Voce já me trouxe o Sr. Mazarito (Costinha), a D. Bela (Zezé Macedo), o Sr. Galeão Cumbica (Rony Cócegas), a Sra. Zélia Caridosa de Mello (Nádia Maria), o corintiano fanático (Olnei Cazarré), o Coronel Ludugero (Luiz Jacinto), o Sr. Baltazar da Rocha (Walter D¿ávila), o Sr. Bil Bebes (Geraldo Alves), o Sr. Rolando Lero (Rogério Cardoso), e... aqueles personagens do Grande Otelo e do Brandão Filho, de quem não lembro mais os nomes, e ... Bem, e agora o Sr. Juscelino Barbacena (Antonio Carlos).

Morte (Bocejando): - Ahammm !

Pedro: - Eu quero saber o seguinte: Você já trouxe quase todos os alunos !!! Cadê o Professor ?!?!

Morte: - Bem... O professor... É... O professor... Aí é um problema...

Pedro (Com ar de amolação): - Não enrola...

Morte: - O problema com o professor Raimundo, é que êle tem diversas caras.

Pedro (Assustado): - O que você quer dizer com isso?

Morte (Entediada); - Cada hora êle tá com uma cara diferente, um trejeito, um sotaque, uma voz...

(E suspirando com ar cansado): - Impossível identificá-lo

Pedro:- ????

Antonio Octávio de Oliveira

PS.: Homenagem ao ator Antonio Carlos, a todos aqueles outros que hoje fazem graça lá no andar de cima, e ao gênio do humor brasileiro "Chico Anísio".

Queira Deus que ele continue driblando D. Morte por muitos e muitos anos. Para o bem de todos e felicidade geral da nação.

Tony
Enviado por Tony em 12/05/2005
Código do texto: T16478
Classificação de conteúdo: seguro