ISSO VALE UM ABRAÇO COMPANHEIRO

No dia 1° de outubro, o povo brasileiro foi as urnas para escolher seus representantes municipais em todo o território brasileiro.

Aqui no nosso torrão natal, sertão do Pajeú, as disputas foram acirradas, tanto pelos que fazem política como também pelos que fazem politicagem. Mais uma vez alguns que fazem da política um trampolim para a politicagem foram eleitos pelo voto da camada mais desiformada, aquela que ainda troca seu voto por um saco de cimento, uma feira, dez reais, etc., mas aos poucos o sertanejo vai quebrando este tabu, que assola não somente o nosso sertão, mais a maioria das cidades brasileiras. Exemplos temos muitos, quando pessoas do quilate do "anão do orçamento" foi eleito em Santo Amaro da Purificação, interior da Bahia e o Paulo Maluf foi para o 2° turno na cidade de São Paulo, Mas num todo o Brasil vem avançando nas escolhas dos seus representantes. Veja que na cidade de São Paulo todos aqueles vereadores, com exceção de um, que tiveram participação direta ou indiretamente no escândalo dos camelôs, não foram reeleitos, isso mostra que o nosso povo aos poucos vai banindo os politiqueiros que tanto mal fazem a nossa Nação.

Meu abraço vai para o irmão, companheiro, lutador, político, Augusto Martins, que nessas eleições mostrou como se faz política. Com trabalho, dignidade, honestidade e acima de tudo uma política voltada para a maioria da sua população. Meu querido Vereador Augusto Martins, seus 1042 votos nesta eleição mostraram que o seu trabalho foi aprovado mais uma vez, pois na eleição passada você foi eleito com 517 votos. Sua vocação e sua honestidade veio do berço e de seus pais, Gastão e Margarida que sempre trilharam o caminho do bem e da honestidade.

Como Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, você mais uma vez confirmou o que é administrar órgão público, com zelo, respeito e acima de tudo honestidade, é uma pena que seu mandato como Presidente encerra no dia 31 de dezembro, mais você deixou sua marca e isso é tudo que faz de você um bom político.

Não elegemos o nosso candidato a Prefeito Totonho Valadares, mais o mesmo saiu mais fortalecido, pois as forças do atraso e da politicagem mais uma vez se aliaram ao poder para enganar o povo mais carente e menos esclarecido da nossa querida Afogados da Ingazeira.

Gostaria de frisar o que é política e o que é politicagem, pois está escrito do dicionário da Língua Portuguesa de Aurélio Buarque.

POLÍTICA: Ciência do governo dos povos; ciência ou arte de dirigir os negócios públicos; ramos das ciências sociais que trata da organização; arte de dirigir as relações entre os estados, astúcia, civilidade, maneira hábil de agir.

POLITICAGEM: política mesquinha de interesses pessoais, a súcia dos políticos desavergonhados.

SÚCIA: reunião de pessoas de má indole ou de má nota.

Por isso é que encaixo o vereador Augusto martins e o nosso companheiro Totonho Valadraes, como verdadeiros políticos.

Totonho não vamos nos curvar nem nos depremir depois desta derrota, vamos continuar na luta, pois o tempo e o povo serão testemunhas da sua força e do seu amor por Afogados. Vamos a luta.

Por isso eu digo: isso vale um abraço companheiro.

Serra Talhada, 06 de outubro de 2000.

Hoje Totonho Valadares e Augusto Martins, são Prefeito e vice respectivamente de Afgogados da Ingazeira-PE.

Boiba
Enviado por Boiba em 30/05/2006
Código do texto: T165784