Nem tudo que reluz é ouro…

 
Hoje refletindo sobre muitas coisas que tem ocorrido e que tenho lido, lembrei-me desta frase.

Na realidade as pessoas nos julgam mais pelo que imaginam pelo que crêem ver do que pela realidade em si.

Vivo sendo questionado do porque estar só e os argumentos para essa pergunta são os mais diversos.

Dizem que sou um homem bonito, simpático, sensual, inteligente e educado e que falo ou (escrevo bem).

Além disso, falam sobre as centenas e centenas de mulheres que estão sempre me mandando recados e mensagens em diversos sites de relacionamento.

Oras inicialmente devo confessar que não me acho realmente um homem bonito, acredito mais que seja um homem fotogênico, saio bem em fotos, vídeos, mas não me vejo assim ao me olhar no espelho.

Talvez até porque ao vivo eu seja muito mais tímido do que escrevendo ou teclando, ou concretamente seja tímido e não um Dom Ruan como erradamente me consideram pela telinha.

Por outro lado atualmente pouco tenho falado on line com as pessoas pois deletei centenas por não ver sentido em ter comigo pessoas que mal me chamavam para teclar.

Também o fato de ter centenas e centenas de pessoas em sites decorre de um fato passado que originou-se antes mesmo de editar meu primeiro livro em final de 2003 pois tive vontade de escrever um outro contando tudo o que se passa e como acontecem os relacionamentos virtuais.

Era objetivo coletar informações sobre todos os sites de relacionamento, as pessoas que neles freqüentam, os seus papos, suas vidas, seus desejos, seus sonhos e tudo mais.

Portanto o fato de ter entrado e freqüentado dezenas de sites decorre de pura necessidade de pesquisa literária e não de procura de um alguém para relacionamento ou um amor através deles.

Isso tanto é real que em todos em meu perfil sempre me coloquei como a procura de simples amizades, até porque isso me permitiria fazer as pesquisas que necessitava esse fato até mesmo gerou algo inusitado quando ao fazer amizade com uma analista do sul do país ela sabendo de minha pesquisa passou a chamar-me de Sr. Conteúdo o que retruquei chamando-a de D. Análise.

Por isso o título deste texto, pois erram as pessoas que acreditam que estou na internet à procura de um, dois ou mil amores e mais ainda as que acham que por estar aqui e ser procurado deva estar freqüentemente me relacionando amorosamente com alguém quando na realidade passo a maior parte de meu tempo apenas trabalhando no meu notebook.

Quero sim conhecer pessoas, trocar e-mails, saber mais sobre o ser humano que vive a internet, mas amor para mim é algo bem diferente do que possam imaginar a maioria das pessoas que me vêem em sites, pois sou muito seletivo, sei bem o que desejo, sempre fui muito caseiro e mais que isso homem de amar uma única mulher.

Então por isso que mesmo na internet e até mais nela, nem tudo que reluz é ouro.



Cruzeiro SP 20/06/2009