" Vaso com Rosas" - Leitura de imagem

Em um canto da sala numa pequena mesa estava um vaso com rosas, a beleza de suas pétalas destacava-se devido aos vários tons cor-de-rosa, as folhas de verdes diversos sobressaiam-se no vaso marrom com reflexos dourados, harmonizando o conjunto. Podia-se quase sentir seu perfume...

Depois de observar as flores por algum tempo, percebi que uma das folhas se mexia, surpresa e curiosa cheguei mais perto e vi que uma lagarta tentava em vão, comer a folha, uma das mais verdes. Lembrei do empenho para pintar aquele quadro; com a espátula, fiz e refiz inúmeras vezes às flores até deixá-las com a aparência de rosas. Precisei de paciência, mas principalmente de otimismo, para não desanimar e terminar o quadro.

Imagino que todos têm o seu “Vaso com Rosas”, objetos antigos, símbolos ou lembranças que impulsionam a vencer os pequenos e grandes desafios que surgem em nosso cotidiano. Estimulando-nos a manter viva a esperança de que os bons resultados virão que podemos acreditar em nós e nas pessoas, investindo em um mundo melhor, mais bonito e justo! Para nos mantermos conectados com a fonte inesgotável do otimismo, basta um simples sorriso, um olhar carinhoso. Quanto à lagartinha foi colocada num jardim...