POLÍTICA OU POLITICAGEM?

Estamos novamente em ano eleitoral e como sempre os fatos se repetem. As promessas eleitoreiras que já estamos cansados de ouvir tiram-nos todo dia de alguma programação que estamos assistindo na T.V. ou no rádio. Candidatos criticando o adversário ou se vangloriando de seu governo como se fosse o melhor e o que tivesse realizado mil maravilhas para o povo.

Nós o povo, estamos saturados de ver, ler e ouvir nos noticiários as falcatruas cometidas por muitos parlamentares e outros chefes de partidos ou de alguma repartição pública, em que são denunciados por corrupção e desvio de dinheiro público e no fim de tudo vira em “pizza” como se fala no dito popular. Ninguém é punido e quando parece que vai ser feito justiça, saem livres e sorridentes, pois a nossa lei, infelizmente tem muitas formas de livrar os culpados, desde que tenha dinheiro e poder. Somente os pobres coitados que muitas vezes furtam “um pé de frango” e não milhões, esses ficam presos, pois não tem dinheiro para pagar um advogado que busca várias alternativas na lei para livrar seu cliente da cadeia.

Acredito que há políticos honestos, mas são minoria nesse mar de lama e corrupção que assola nosso País, e estes quase nada podem fazer, porque a maioria dominante é quem dita as ordens.

Haja visto o que aconteceu dias atrás no Estado de São Paulo e outros neste nosso Brasil, bandidos perigosos dando as ordens e aterrorizando as pessoas nas cidades e mostrando a todos que em questão de segurança, o sistema está muito frágil e a mercê de criminosos que de dentro das penitenciárias, vejam o absurdo, comandam via celular e outras formas essa baderna, como nunca se viu no Estado de São Paulo.

È preciso urgentemente mudar nosso Código Penal, que está ultrapassado e é muito brando em relação a crimes hediondos e criminosos que não se recuperarão jamais. Tem que haver leis mais severas para esses criminosos e não ter direito a nenhuma regalia e sim fazê-los trabalhar para que ganhem o seu sustento e não nós os cidadãos e cidadãs ficarmos pagando altos impostos para sustentar essa corja, que fazem reivindicações, querem boa comida, visita íntima, televisão e “não sei mais o que”, um absurdo que pessoas decentes, que trabalham e enfrentam os problemas do dia a dia para ganhar um honesto salário, muitos deles não tem tantas regalias como esses marginais que ficam sem fazer nada o dia todo dando uma enorme despesa para o sistema penitenciário, sendo que parte desse dinheiro poderia ser mais bem empregado num salário mais justo para os que trabalham nesse setor. Também investir mais na Segurança Pública, com melhores salários para os policiais, melhor equipamento para que possam enfrentar os marginais, que possuem armas bem mais modernas e eficientes que os nossos policiais. Como diz Boris Casoy, “isso é uma vergonha”. Enfim estamos próximos a escolher novamente aqueles que irão governar e representar o povo no congresso e senado vamos tentar pelo menos votar naqueles que tem um passado político digno e excluir de vez essa “corja” de corruptos que estão no poder há vários anos e não fizeram nenhum bem ao povo por quem foram eleitos, mas se aproveitaram de seus cargos para usufruir somente em benefício próprio. Fiquemos alerta e vamos cobrar a impunidade com nosso voto.

There Válio – 30-05-2006.