Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A imagem refletida no espelho...


          Durante muitos anos, a imagem que via refletida no espelho era confusa, desanimadora. Por mais que dele me aproximasse não conseguia definir as feições do meu rosto...

        A visão que tinha do mundo e da vida  resumia-se a uma grande fotografia fora de foco, com se vivesse num mundo sombrio e abstrato pintado por algum artista onde cores e formas se misturavam criando contornos irreais, para as pessoas e objetos.

       Não era cega, mas desde a adolescência não podia fazer quase nada sem as lentes de contato, no início a adaptação foi difícil, pois tinha dificuldade em colocá-las. Ao usá-las acontecia a “mágica”, porque com elas podia sair sozinha, estudar, subir e descer escadas sem medo de cair, e ainda ver minha imagem real refletida no espelho.

       Entretanto, já adulta decide que não iria mais depender das lentes. Queria a todo custo vencer as limitações que a falta de visão me impunha, talvez por orgulho ou receio de admitir que não pudesse viver e vencer sem elas. Depois de alguns tropeços e vários tombos, e também de não cumprimentar as pessoas por não reconhecê-las e passar por mal-educada, recobrei a razão e entendi que precisava aceitar minhas limitações e aprender a viver com elas, pois todos têm  alguma.

      Lembro que gostava de imaginar que se um milagre me acontecesse poderia experimentar a Liberdade de olhar e enxergar a natureza com suas cores, sentir o vento sem me preocupar com seus efeitos, sem depender de nada.

      Mesmo sendo otimista, muitas vezes me sentia sem esperança e cansada desse longo “estágio” no mundo das imagens distorcidas, e das inseguranças e dúvidas que as acompanhavam, principalmente quanto ao futuro...

      Nesses difíceis, mas enriquecedores anos aprendi muitas lições, entre elas a escutar com atenção, a não perder a calma e também a acreditar que milagres, acontecem, sejam eles Divinos ou a Laser...

 Vanice Ferreira


O Espelho

"O espelho reflecte certo; não erra porque não pensa.
Pensar é essencialmente errar.
Errar é essencialmente estar cego e surdo."

Alberto Caeiro
Vanice Zimerman IWA
Enviado por Vanice Zimerman IWA em 20/07/2009
Reeditado em 19/11/2009
Código do texto: T1709338
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Vanice Zimerman IWA
Curitiba - Paraná - Brasil, 57 anos
4574 textos (126849 leituras)
58 áudios (2226 audições)
1 e-livros (44 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/01/20 12:48)
Vanice Zimerman IWA