Cafezinho Desconsertante

Um advogado após informar ao seu cliente, o valor dos honorário$ de uma causa perdida, convidou-o para tomar um cafezinho, na lanchonete do prédio, a título de cortesia.

Enquanto saboreavam a rubiácia, observavam silenciosamente a rua movimentada, quando surgiu na calçada uma jovem morena linda e escultural, que com um sorriso muito simpático enviou um beijo para o cliente.

- Vejo que você está "bem na área" ! Exclamou o advogado, com um ar "guloso".

- É verdade ... - concordou o cliente, acrescentando:

- Orgulho-me, e muito, de ter uma sobrinha tão linda quanto trabalhadora !

O "Dr.", completamente sem graça, pediu desculpas ao seu cliente pela grande mancada cometida, elogiando imediatamente a moça:

- Realmente ela é muito bonita, e está muito bem vestida ! Sem maquiagem, pois nem disso ela precisa !?

- É, ela está indo para o trabalho, e a roupa é o uniforme da Cia. Aérea. Explicou o tio.

- Que maravilha ! Tão jovem e já é aeromoça ? Enalteceu o "Dr.", valorizando a sobrinha do cliente.

- Não, por enquanto ela ainda é somente "avião" ! Revidou, finalmente, o tio-cliente.

Silêncio ...

- Por favor me arranje um "paninho" com água quente ... - solicitou o advogado ao balconista, com o seu paletó molhado de café ...

Por Alexandre Boechat

Em 21 de Junho de 2005.

Alexandre Boechat
Enviado por Alexandre Boechat em 08/06/2006
Reeditado em 26/04/2011
Código do texto: T171575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.