O lado ruim de se ignorar os fatos, as leis, as regras é esse, você não entende como absurdos acontecem e acabam esses absurdos passando como fatos corriqueiros e normais. É a chamada ignorância. Confesso: deveria ler mais, me informar melhor, procurar saber detalhes, mas infelizmente uso a falta de tempo de  mãe, mulher, esposa e profissional como desculpa para não fazê-lo como deveria.

O fato é que algumas coisas realmente me chocam mais do que outras.É o caso desse lixo tóxico que chegam em containers nos portos brasileiros.

São toneladas de lixos tóxicos que desembarcam nos portos de Santos e Rio Grande do Sul. As empresas responsáveis pela importação violam uma Convenção (Basiléia), que proíbe o transporte de resíduos perigosos entre os países, conforme resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente. Violam assim, na boa. Afinal, os países em desenvolvimento já estão cheios de problemas mesmo, então tomem mais um, aliás, tomem mais toneladas de problemas para se livrarem, afinal, já diz o ditado: "barco afundado só bem carregado", não é isso?

Bem, o Ibama de São Paulo vai autuar a empresa importadora do lixo junto à Receita Federal, solicitando devolução da carga ao país de origem. Li que a multa varia de R$ 500 a R$ 2 milhões, dependendo da análise da carga. Acho que deveria ser muito mais, muito mais mesmo!!!! Isso é uma imoralidade, uma desconsideração, um desrespeito com países como o nosso, já tão cheios de LIXOS de tudo que é espécie!

Como esses países desenvolvidos querem um mundo melhor? Que mundo eles querem sem poluição? Só o deles????

É, desenvolvidos.... desenvolvidos mas ignorantes. Ignorantes como eu!