'Criação Divina'

Convido o prezado leitor a fazermos uma viagem nas páginas Sagradas: “A Bíblia.”

Como Supremo Arquiteto, “No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1).

“A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.

Disse Deus: Haja luz; e houve luz.

E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.

Chamou Deus a luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia” (Gênesis 1: 2-5).

A Glória do Senhor cintilava por todos os cantos da Terra.

Aquela luz que imperava toda aquela arquitetura antes mesmo de terem sido criados os luzeiros, não era uma luz qualquer, era a própria luz do Poder do Criador; essa, olho nu, não conseguiria ver na sua essência nem compreender a profundidade dela.

Olhou o Divino Criador maravilhado; a luz que brilhava sobre aquela imensidão de águas, “E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas.

Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.

E chamou Deus o firmamento Céus. Houve tarde e manhã, o segundo dia.

Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez.

À porção seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom.

E disse: Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez. A terra, pois, produziu a relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. Houve tarde e manhã, o terceiro dia” (Gênesis 1: 6-13).

= Página do livro: "Motivo Para Ser Cristão".

AnjoLuzPoetiza
Enviado por AnjoLuzPoetiza em 10/08/2009
Reeditado em 05/01/2013
Código do texto: T1746269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.