À espera do Destino... (Leitura de imagem)

A Noite permitiu que durante o dia, ela observasse as estrelas, enquanto aguardava a chegada de um de seus mais ilustres convidados: o Destino...

As estrelas de diversos tamanhos refletiam como espelhos mágicos, inúmeras passagens de sua vida; imagens alegres ou tristes, conquistas e derrotas... Lembranças guardadas formando um surpreendente e colorido mosaico com às cenas de suas vivências!

Poucos objetos lhe faziam companhia; quatro cadeiras, uma pequena mesa de madeira com três lugares disponíveis para três convidados, dois deles ainda misteriosos, sem pressa de chegar...

Tranquilamente, ela observava a paisagem que lembrava os quatro elementos; a areia representava a Terra, o mar a Água, o céu o Ar, e por último o Fogo presente na força e no brilho das estrelas.

Do centro desse mar, há uma testemunha confusa e escura; escultura surreal em forma de torre a observa...No lado direito dessa curiosa imagem, uma árvore curvada pelo tempo completava esse insólito quadro.

Quanto ao convidado especial tão aguardado e, às vezes o questionável Destino, tanto poderia chegar em companhia de seu cavalo alado, belo e imponente, como simplesmente surgir com a rapidez de um raio, pois assim como o Destino, quem é capaz de prevê-lo?

Sobre os demais convidados escolhidos pelo Destino, quem sabe o Amor, a Felicidade, a Tristeza ou ainda a insuperável Consciência... Como saber?

Quem possui as respostas?