Feliz aniversário!

Mariana hoje, completa mais um era...

Mais um aniversário, para ela que esperou tanto por essa data.

Data para ganhar presentes, para receber ligações, para estar perto de quem gosta. Mariana aguardara por essa data ansiosa.

Acorda meio triste, pois não recebe nenhuma ligação ao acordar, mas pensa que é começo do dia, ninguém vai se lembrar.

Almoça sem apetite, pois nenhuma ligação para a casa dela foi feita, Mariana cansa e sai um pouco, aproveita.

Na saída encontra uma amiga, Paulinha. Que profere aquela frase clichê, o famoso "parabéns pra você" acompanhado de uma frase final...

-Mary, deixei um recado no seu orkut (coisa mais impessoal)

-Oh sim querida amiga! Obrigada! (Quem será quem lembrou ela? Esse orkut maldito, ou a tal data bela?)

Mariana cansada de andar, já de noite, chateada, entra em seu orkut...

Admirada com uma montanha de desejos de parabéns e cartas de corrente, se pergunta atordoada:

-Óh Deus, quanta gente nem conheço, não sabem de nada...

Para que serve o orkut então? Para alargar a relação?

As ligações não ocorreram, abraços apertados também não... A tia babona fez orkut, e deixou os parabéns que merecia no orkut então, o primo pentelho foi lá também...

A prima cabeça também não esqueceu, o namorado também foi lá, deixar parabéns e vigiar recados...

A mãe e o pai workholics, ligaram seus notebooks e se prepararam para aquele recado, como esquecer de sua filha amada?

Para onde foram os presentes?

E as conversas empolgadas?

Os abraços apertados onde estão?

Um Feliz aniversário, Mariana! Eu não esqueci não!

P.S.: Se você acha que Mariana saiu péssima dessa história, não saiu não, ganhou uma festinha surpresa, para não passar em branco...

Entretanto Mariana aprendeu uma lição, desfez seu orkut, e abriu seu coração.

a Dani Ribeiro
Enviado por a Dani Ribeiro em 13/06/2006
Código do texto: T174818