A SURPRESA !!!...

A SURPRESA !!!...

Aquele dia parecia diferente. Até mamãe estava cantando enquanto preparava a meninada para a escola. O almoço já estava pronto à espera de papai e Lilia que, vaidosa, prendia o laço nos cabelos, quando ele chegou. Vinha animado, mais alegre que de costume de sua ronda pela cidade após ministrar suas aulas de piano.

- Venham todos para cá, tenho uma boa novidade! - e dirigindo-se a mamãe:

- Filha – nosso piano vai chegar hoje...

Mamãe sempre calma e tranquila, assustou-se com a surpresa e todos nós ao redor de papai, cheios de expectativa e alegria pelo inesperado da notícia, queríamos detalhes.

O piano tinha sido comprado de “Seu Guerrinha”, um velhinho da rua do Amparo (Diamantina) e que morava num sobradão bonito, de sacadas douradas. Desiludido com o desinteresse do filhos pela arte, só disporia daquele piano especial para um verdadeiro artista como papai. E o piano agora seria nosso...

(Como comprou, eu não sei, éramos tão pobres...)

Mas que alegria, que felicidade! O piano era alemão, novo e bem conservado, enorme, e além dos três pedais convencionais, tinha mais um que, quando acionado, produzia som de bandolim! Ficamos alvoroçados com a novidade e todos queríamos experimentar de uma só vez. Ninguém queria sair da sala. Passado o primeiro impacto, mamãe trancou o piano maravilhoso para nossa tristeza...

Acho que foi esta a mais linda surpresa de toda nossa vida !!! ...

O dia ficou enfeitado, colorido de magia azul do céu, leve de fantasia...

Ninguém foi à escola e mamãe continuava cantando...

Extraído do meu livro “SOLO DE MONOCÓRDIO “

Linandre
Enviado por Linandre em 12/08/2009
Código do texto: T1751090