Evento: lançamento do Livro ARARUNA DE DISTRITO DE PAZ A COMARCA

Evento LANÇAMENTO DO LIVRO ARARUNA DE DISTRITO DE PAZ A COMARCA

Hoje às 16,30 horas no Auditório do SEBRAE da cidade de João Pessoa, Estado da Paraíba foi lançado o livro ARARUNA- DISTRITO DE PAZ A COMARCA. O autor, pesquisador Humberto Fonseca de Lucena, natural daquela cidade paraibana, é membro do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, do Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica. Professor universitário.

O livro editado pela Casa da Memória de Araruna com 152 páginas, capa a partir de uma fotografia antiga de Araruna, prédio que hoje funciona a Casa da Memória. Um prefácio escrito muito bem escrito pelo Desembargador Antonio de Pádua Lima Montenegro.

A apresentação fora feita pela Acadêmica Angela Bezerra de Castro, da Academia Paraibana de Letras, de forma sintética, porém enfocando bem o espírito do livro. Em seguida o autor agradeceu a todos e foi servido um coquetel. A mesa fora composta das seguintes pessoas: o academico Itapoan Botto Targino como presidente dos trabalhos; Desembargador Antonio de Pádua Lima Montenegro; autoridades do mundo judiciário de Araruna; Joaquim Osterne Carneiro presidente da Academia de Letrs e Artes do Nordeste; Balila Palmeira presidente da Academia Feminina de Letras e o autor do livro.

Estiveram presentes muitas autoridades culturais, políticas e cidadãos comuns. Podemos citar o Dr. Ivandro Cunha Lima ex deputado federal e senador; Juiz da Infância e Adolescência Dr. Leôncio Teixeira Câmara; acadêmico e professor universitário, Damião Ramos Cavalcante, da Acadermia Paraibana de Letras; Professora e historiadora pela UFPB Martha Falcão; Natércia Suassuna Dutra, Presidente do Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica; Maria José Lopes, secretária da UBE, secção Paraíba, Severino Celestino, odontólogo e palestrante espírita, tradutor de livro pra o hebraico; Letícia Maia pinto Ferreira, atual presidente da fundação Casa de José Américo; Cremilda Torres Pereira da UNIpÊ e Presidente do Arquivo Afonso Pereira. Ainda Flavio Sátiro Fernandes Filho, ex- presidente da Fundação Csa de José Américo; e Cida Lobo, ex- sub secretária de Cultura do Estado. Enfim o auditório estava repleto de pessoas que deixo de nomear por desconhecimento dos nomes de cada uma. E esta que registra este importante Evento e coloca na internet, Socorro Cardoso Xavier.(da ALANE, APP e IPGH)

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 14/08/2009
Reeditado em 17/08/2009
Código do texto: T1754391