Viagem Espiritual

Uma hora a gente "pira", perde a cabeça, "dá a louca" e resolve que sumir do mapa é o melhor calmante...

Foi o que me deu essa semana. Fui embora. Férias forçadas, mas merecidas...

Descanso emocional e físico. Descansei até da dieta. E esse foi um descanso forçado... Nossa família nos obriga a comer.

Além de liberar o estresse foi ótimo rever todos. Ou quase todos, nunca consigo me programar e ver todo mundo... O que é uma pena, mas por outro lado é bom, pois sempre haverá um motivo para voltar logo. O melhor de tudo é ter um lugar pra ir.

Muitas vezes me senti sem casa para pertencer, sem lar, sem ter para onde voltar. E eu sinto falta disso.

Gosto de ser livre. E gosto de ter para onde voltar. Ou gostava, pelo menos, quando as circunstâncias eram outras.

Agora, vejo de outra forma. Tenho vários lares.

Os mais variados motivos, que vão além das lembranças...

Tem o lar da família de sangue, que também são muitos. E como é bom revê-los. Apesar de estranho às vezes... Seus núcleos conflituosos, como sempre... É bom estar entre os meus...

Tem o lar da segunda família. Amigos. Eternos amigos. Onde paira um ar de "doce lar". Um lado espiritual aflora em mim, quando estou lá. Onde sempre sinto que sou bem-vinda.

Tem o lar da amizade colorida. Que sempre traz fortes emoções...

Tem o lar da amizade. Onde eu percebi minha maior mudança. Mas o melhor, quando eu percebi que o que é importante prevalece, apesar da diferença, apesar da distância, apesar dos anos. A amizade verdadeira, sempre estará lá. Sempre.

Foi uma aventura afinal. Me rever em todas essas pessoas. É como nunca querer partir, mas sempre querer voltar. Minha necessidade de deixar também aflora.

No fim das contas, descobri muitas coisas sobre mim. Sobre o que eu penso.

Nas noites em que dormi cedo, tive mais tempo para pensar. E finalmente dormir. Muito.

Quero sempre ter para onde fugir. Pelo menos uma vez ano.

Jule Santos
Enviado por Jule Santos em 15/08/2009
Código do texto: T1754898
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.