Um Banho de Chuva

19/02/03

Um Banho de Chuva

Samira nunca gostou de sombrinha. Quando chovia, era um Deus nos acuda: encharcava os pés e, o pior, tinha que ir à escola. Em cada lugar que pisava, deixava a marca da fama. Essa marca só não permanecia para sempre porque pisava no chão e não no cimento molhado, que era o certo para que ficasse por toda eternidade.

Outra vez, acordou com o sol lindíssimo, próprio para ir à praia. Pensou: “Que pena hoje não ser sábado ou domingo, senão, estaria na praia.” Como era preciso, vestiu o uniforme e foi direto à “escuela ” para cumprir o seu dever.

No meio do caminho, o tempo mudou completamente para uma grande tempestade. A pobrezinha não tinha levado a sombrinha, então tomou um baita banho dos pés à cabeça, mas, mesmo assim, foi à “école ”, que era o seu compromisso.

O professor abriu o livro de chamada e foi citando um a um o nome dos alunos em ordem alfabética, e todos respondiam: “Presente”. Quando chegou a vez dela, respondeu: “atchim, atchim, atchim, atchim, atchim, atchim, atchim, atchim, atchim, atchim ... “

Samira: nome de origem árabe, persa ou hindu, significa amiga.

Escuela: espanhol de escola

École: francês de escola

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 15/06/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T175968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.