Educação

Ora senhores terráqueos, nos degraus da experiência vamos aprendendo muito e, em certa medida, modelando os sentimentos, alterando as vaidades, sempre guiados pela almejada perfeição do ser, onde não há brigas, não há rancores, tampouco a indigestosa tristeza.

Contudo, temos a obrigação de declarar que somos egoístas, somos orgulhosos, somos assim mesmo, desse jeitinho como o papai e a mamãe fizeram, com muito amor, muito amor??

Sim, nossos educadores nos fizeram assim, nos formaram dessa forma, com uma pitada de benevolência e outro tanto de cuidado, de paixão materna, de descaso com a juventude agressiva e com as barreiras da convivência em sociedade.

Eles não pensaram em dizer "não" na hora do "EU QUEROOOO"; ou se disseram "não" naquele instante, logo depois realizaram nosso pedido.

Não há como afirmar que a educação de todos os terráqueos foi assim, no entanto, da maioria esmagadora foi, e o pior, reflete até hoje em nossas atitudes.

Eu anseio, quero muito, e o mundo me retribui, ou seja, eu quero e a mamãe dá.

Mas agora, quando o mundo não nos oferece aquilo que queremos, o caos está formado, tudo parece que está em desfavor, o universo conspira contra nós, ninguém me quer, não consigo emprego, meu relógio é feio, minha hora chegou...

É difícil conviver com a rejeição, pois aprendemos a ganhar tudo quando pedíamos, e hoje é diferente, aquela menina não te quer mais, o moço do emprego não te contratou, teus negócios não estão dando certo.

Tudo que não acontece como queremos tranfere ao nosso ser uma dor imensa e, às vezes, um sentimento de inferioridade e de grande tristeza.

Estou aqui para lhe dizer o seguinte: aprenda a ser rejeitado(a), pois nem tudo o que você quer conseguirá naquele momento, naquele instante em que sente a rejeição, podendo vir a conquistar depois, na mesma ocasião antes perdida, ou em outra situação até melhor sucedida.

Aguirre
Enviado por Aguirre em 25/08/2009
Código do texto: T1773937
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.