QUEREM VER DEUS?

“QUEREM VER DEUS “?

Parece que é impossível ver Deus!!!!!!

Santo Agostinho perguntava: O que amo quando amo Deus?

Santo Agostinho sabia que amava Deus, mas se perguntava sempre:

“O que amo quando amo Deus?”

Naturalmente é a mesma coisa que todos perguntam.

Como podemos amar à uma criatura que a gente não vê, nunca vimos

e quiçá jamais veremos?

E pq temos que Amá-lo?

Eu sempre me fazia essa pergunta e não obtinha resposta. “Mistério”.

Mas, um dia...era um sábado. Havia acordado bem cedo (o que não era do meu costume), liguei a tv, (não fazia isso tão cedo assim).

Estava começando um programa que agora eu assisto todo sábado.

GLOBO ECOLOGIA.

Que surpresa! Olha só! Fui entendendo a perfeição da cadeia ecológica.

Que coisa maravilhosa !

Lembrei-me do meu escritor preferido “Rubem Alves”.

Ele sempre dizia: vc quer ver Deus? _ vá à uma feira livre, pega nas mãos um tomate, veja sua textura, sua cor, corte-o e repare na beleza das sementes. Converse com elas. Você está diante de Deus!

Nada daquilo me entusiasmou. Ele é meio louco, pensava. Porque eu veria Deus num simples tomate?

Mas a amplidão da cadeia ecológica, assim como o tomate a gente percebe a natureza. Sim, aquele pássaro que foi feito para comer as piabas (elas tinham que ser eliminadas pq era necessário .)

Ele tinha no bico uma espécie de alçapão para engolir as piabas. A guelra tb era apropriada. Tudo na natureza tinha um significado correto para que tudo fluísse perfeito.

Cada planta tinha sua função. Fiquei abismada com a minha ignorância.

Cada animal fazia sua tarefa para o bem da sua espécie. Ah! O macaco, esse parece “pensar”. Se tiver pouco alimento ele come menos para sobrar para o irmão.

Deus estava na minha frente. Pude Vê-lo. Como entendi meu querido Rubem Alves!

Deus está na natureza, fez a natureza perfeita, assim como fez o homem à Sua imagem e semelhança, mas a violência, a miséria, a desigualdade, o racismo, preconceitos, tudo estava impedindo-me de ver o Criador!

dezinha
Enviado por dezinha em 27/08/2009
Código do texto: T1778203