Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Bom demais!



Cachorro é bom demais!
Sim, pra quem gosta de cachorros. Mas tem gente que gosta de gatos, passarinho, coelho, até mesmo cobra! E todos acham que seus bichos são bons demais! Pois é, tudo aquilo que amamos é bom demais!
Eu acho tanta coisa boa demais! Por exemplo, sábado de manhã é bom demais! Principalmente quando teu coração diz que coisas boas vão acontecer. Principalmente quanto ele teima em acreditar que o tempo de tristeza já acabou e que tudo que vier será bom demais!
Pode parecer uma ideologia romântica demais acreditar que se o céu está azul, as folhas verdes, que seus olhos teimam em sorrir e seu coração bater forte sejam sinônimos de coisas boas, então sou ideologicamente romântica demais.
Ainda acredito sim que dentro de nós somos capazes de prever tempos bons. Ou talvez, seja que simplesmente acredito que após toda tempestade chegam flores e frutos. Ou talvez ainda seja porque a terra estava árida por tempo demais, e que no tempo certo a chuva começa a cair, e o vento vem vindo trazendo novos polens e novas cores.
Por falar em cores, venho há um certo tempo pintando novamente. A última tela que pintei foi há muito tempo e era um presente. Foi um presente. Acabou seguindo caminhos tortuosos, mas não deixou de ser um presente. Voltei a pintar. Talvez seja a época. Agosto sempre traz este quê de renovação. Todos pensam que seja setembro, mas já em agosto penso na Primavera.
E por falar em primavera, todo mundo tem uma mania de colocar músicas no celular. Músicas especiais para pessoas especiais. Não faço isso. Meu celular tem um toque comum, comum entre todo mundo. No passado não foi assim. No passado tinha a Primavera. Penso que logo terá novamente. A mesma Primavera no mesmo campo.
Utopia? Não! Certeza de que tudo que vai volta, e as folhas não podem fugir das vagas do vento!
Fátima Batista
Enviado por Fátima Batista em 29/08/2009
Reeditado em 29/08/2009
Código do texto: T1781058
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Fátima Batista
Santo André - São Paulo - Brasil, 56 anos
1436 textos (75157 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/07/19 23:12)
Fátima Batista