Recomeço

Recomeço é uma das riquezas da vida, uma concessão de nosso Criador. E é tão bom saber que se tem novas chances. É um novo dia que nasce, uma nova esperança que chega, um novo amor que desperta, uma criança que chega ao mundo.

Recomeços menores, uma nova hora, um novo espaço, uma nova idéia, um novo projeto. Há também recomeços na repetição, nada de novo, mais uma forma diferente de encarar o mundo.

São as férias que começam. São as férias que terminam. Despeço-me da alegria de me entregar ao lazer, quase completamente. Despeço-me da casa de minha irmã, com o desejo de retornar. Depeço-me deste gostinho de horas minhas, quando tudo é entregue à minha vontade. Bom estar com meus filhos, divertir-me com eles, muito bom e ter o dia inteirinho para isto.

Lembro-me pequena, como ficava triste na véspera do primeirio dia de aula. Meu coração infantil doía ao saber que tinha que me afastar de minha mãe. Às vezes abafava este sentimento, achando-me ridícula. Mas esta recordação agora, me enche a alma de ternura e do amor sentido, quando ainda nem tinha consciência de existir.

A saudade me invade neste momento, pensando em minha mãe que já se foi. Como queria vê-la, dar-lhe as mãos, sentir sua presença. Que mundo vazio, este, sem minha mãe. Para isto, não há recomeço. Apenas aquela angústia do desejo contido, desejo de conversar, amar, partilhar, sentir-se filha, também filha. Esta oportunidade se foi com o falecimento de minha mãe. Não sou mais filha, sou alguém que caminha, confiante em Deus protetor, acreditando que Ele a recebeu com misericórdia infinita.

Recomeço... Bom valorizar cada momento que me traz de volta uma nova chance de continuar. A noite está quente e do meu quarto levanto uma prece a Deus. Que envolva sempre o mundo, numa onda de fraternidade. E, que ao sair de casa amanhã, encontre a paz, a Luz e o ânimo de continuar.

Que Deus ilumine a todos e acompanhe os passos de cada um. Peço um bom recomeço.