“Eu acredito, Eu pratico!”

10/01/06

“Eu acredito,Eu pratico!”

O condomínio do prédio que resido, em reunião que cada condômino separasse os lixos: orgânicos e não orgânicos. Achei ótima idéia. Passou um tempo, cancelou o projeto reciclável. Não sei porquê.

Não gostei, nem tão pouco a vizinha do meu andar. Esta mesma moradora, andando, fazendo “cooper” avistou um simples catador de lixo, mexendo nos lixos alheios, a procura de algo prestável para o sustento dele. Só que este mesmo lixo estava misturado com produtos recicláveis e todas as porcarias, risco até de contaminá-lo de uma doença incurável.

Como boa cristã, ofereceu-se em auxilio, separando papeis, latas,..., tornando-os bem limpos para ele.

No outro dia, o menino foi buscar os produtos recicláveis. Quando chegou no deposito, onde ela colocou os entulhos, ele não sabia como conter a emoção. Só agradecia, que já era um começo. E ainda disse que rezaria por ela. E ela acrescentou; que foi doação de cada andar. Todos os meses, o garoto a procura, e com o mesmo sorriso nos lábios, arrecada todas as doações.

Já assisti e ainda assisto a todas as reportagens sobre reciclagens. E sempre fico maravilhada com o que vejo: um simples objeto, aparentemente imprestável, transforma-se em um outro novinho, dando chance aos aposentados de baixa renda aumentarem-na, aos desempregados, de ter uma atividade, a principio tão marginalizada, e hoje, reconhecida como profissão, mais do que isso, como proteção ao meio - ambiente.

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 22/06/2006
Reeditado em 15/07/2008
Código do texto: T180118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.