PÉ DE MEIA!?

E nós cada vez corremos mais! Para poder dar conta de acompanhar o ritmo frenético deste mundo que nós mesmos aceleramos. E vamos protagonizando desfechos cada vez mais contraditórios com os que acreditamos estar buscando. Corremos, e como é comum, não chegamos a lugar algum!

Trabalhamos muito e tantas vezes, as pessoas exercem a profissão, como se fosse um fardo. Pesado, desgastante. Já saem de casa irritadas, reclamando. Passam grande parte do dia, no local de trabalho, esbravejando, contando as horas e os minutos para chegar o momento de irem embora. E nós trabalhamos cada vez mais! Mesmo detestando o que estamos fazendo! Para garantir muitas vezes um futuro que nem chegamos a viver. Justamente pela pressa e as loucuras que fazemos com nossa vida no momento presente.

Comemos qualquer coisa. Muitas vezes, nem dá tempo de saborear a comida. Aí, nem mastigamos. Engolimos! E tantas vezes, nem mesmo comemos. Cadê tempo? E tantas pessoas acham uma glória dizer que não tiveram tempo para se alimentarem, pois trabalham tanto!! Dizer no final do dia, que estão morrendo de fome, pois não comeram nada o dia inteiro! Nossa! Glória total! Abrir mão de se alimentar, para trabalhar!! Que beleza! Que belo exemplo de ser humano trabalhador! São muito competentes, produtivos!!

Dormimos mal. Muito mal! E na maioria das vezes, muito pouco, de maneira completamente insatisfatória. Também, com tanta preocupação na cabeça, quem consegue realmente relaxar? Perder tempo dormindo? Com tanto trabalho para fazer no dia seguinte! Tantos compromissos agendados! Quanto orgulho dizer que não tem dormido direito! Quanto mais preocupado, melhor! E mais tenso também! Se a aparência ajudar, e demonstrar sinais de cansaço, com olheiras profundas pela manhã, quando chegar para trabalhar! Ótimo! Prova incontestável de responsabilidade!! Demonstração de ligação e comprometimento total com o trabalho, com os compromissos! Uma beleza! Dormi mal, mas estou aqui!

Não cuidamos de nós. Por falta de tempo. Mesmo sabendo o mal que estamos fazendo para a nossa saúde! E para chegar no futuro, e viver de maneira plena, ela é imprescindível! Mas tentamos fazer de conta que nem sabemos disso.

Dormir? Me alimentar direito? Ter uma vida saudável, com horário certo, para manter a minha saúde? Pura perda de tempo! Dizem que tempo é dinheiro. E nós acreditamos nisso! E como acreditamos! E queremos sempre, e cada vez mais, não perder tempo. Para ter mais dinheiro. Nem tomamos consciência que não sobra tempo para aproveitá-lo!

Quando eu me aposentar, vou viver a vida!? Na sala de espera de consultório médico? E quem disse que a vida tem época certa para ser vivida?

Existem pessoas que justificam o estilo de vida frenético, desregrado, enlouquecido, com a necessidade de fazerem um pé de meia. Para aquecerem o pé?

Afirmam que um dia ainda vão mudar tudo, e viverem intensamente!! Mas e se não der tempo? E se este dia que talvez, um dia, quem sabe, não chegar? Ou se chegar, e você se sentir tão cansado pelo tanto que correu, tão amargurado pela maneira que passou os dias, com a saúde tão maltratada pelo desleixo com que você se tratou a vida inteira, e não agüentar mais?

Será que tem que ser assim mesmo?

O moto boy tem pressa, pois precisa fazer várias entregas, já que recebe por cada uma delas. O pagamento das prestações da moto, na maioria das vezes, é feito com o dinheiro que ganha nesta profissão. A cervejinha com os amigos nos finais de semana também! Merece distrair, espairecer!Só que muitas vezes, para ser ágil nas entregas, e conseguir ganhar o suficiente para seus gastos, ele corre tanto, passa tão rapidamente pelas esquinas, ignora o sinal fechado, faz tantas manobras inconseqüentes e irresponsáveis, que nem consegue chegar vivo no próximo final de semana! E tantos vivem e deixam de viver assim!

Francisquini
Enviado por Francisquini em 09/09/2009
Código do texto: T1801612
Classificação de conteúdo: seguro