Santarém Cultural

A minha cidade está diferente! Mais moderna e voltada para o futuro!

Desde que um homem da cultura tomou conta dos destinos do munícipio, Moita Flores, dono de uma produtora de séries e filmes para a TV, jurista, guionista e incentivador da cultura, que Santarém está a passar por transformações agradáveis e surpreendentes.

Tanto pode ser, num dia de trabalho normal depararmo-nos com um grupo de palhaços actuando em plena praça, acompanhados de um dragão, como com uma feira do livro ao ar livre num dos muitos jardins da cidade, como com um grupo de dança internacional actuando para o público deliciado!

Desde que o Teatro Sá da Bandeira, antigo edifíco recuperado e agora mais uma obra de arte da cidade, retomou o seu destino de pólo cultural que os espectáculos se sucedem nesse espaço agradável e belo da nossa cidade!

Mas o mais delicioso é ver aliada modernidade com tradição, pois que numa espaçosa sala, cheia de luz e voltada para a cidade, temos também um ciberespaço, com computadores ligados ao mundo através da Internet e onde podemos desfrutar de agradável convívio virtual.

Assim, minha cidade dá gosto ser tua divulgadora no mundo lusófono!

Em breve mais crónicas com sabor a história aliadas á vida do presente.

Arlete Piedade

24/06/2006