Vestido curto, mentes minúsculas

Uma estudante vai à universidade com seu curto vestido rosa. Sob o “efeito manada” uma turba ensandecida, acua a garota pink. Sob impropérios e ameaças, aqueles espécimes, travestidos de universitários, davam vazão à hipocrisia, o moralismo de titica, o falso puritanismo das mentes embotadas pelo preconceito e a falta do que fazer.

Aquela “pecadora”, maculou o “santuário” acadêmico. Os “imaculados” defensores da moral e dos bons costumes, levantaram-se numa guerra santa, para resguardar a pureza educacional.

Como no Brasil. Babaquice pouca é bobagem, esse “templo” do ensino superior, ainda tentou expulsar a “criminosa” que ousou vestir seu rosa e curto vestido.

Mais curto , parece ser o discernimento dessa gente, e a mentalidade minúscula que pulula por entre jovens aloprados, em muitas “quitandas” do saber.

Costuma-se dizer que, exaltamos os pequenos erros(?) dos outros, para dessa forma, esconder nossas grandes faltas, camuflar nossas mazelas pessoais. Assim, jamais deveríamos esquecer de uma lição de Jesus Cristo, quando esteve aqui nesse planetinha tão mal freqüentado:

“atire a primeira pedra, aquele que estiver sem pecado”.