O Estuprador e o Fumante.

Faz pouco mais de dois meses que deixei de fumar, nessa tarde estava olhando pela janela do meu apartamento avistando boa parte da linda da praia de Icaraí. Os ventos estavam tímidos e adormecidos. De andares abaixo do meu, subia um intenso cheiro de fumaça de cigarros, que invadindo minhas narinas foi causando uma sensação de torpor e uma certa dose de excitação que por alguns instantes foi ocupando minha mente que é confusa, elevando o meu caos mental muito alem do que normalmente tenho de administrar. Para aqueles que não possuem, ou possuíram qualquer relação com dependências e abstenções. Tentarei colocar um parâmetro figurativo de mesma intensidade. Imaginem a situação de uma garota que foi estuprada por um desconhecido, sem que a mesma tivesse tido oportunidade para defender-se ou sequer pedir socorro, pois o facínora que a violentara estava com uma arma de fogo colocada em sua cabeça, ou uma faca de corte militar (tipo navalha) alinhada ao seu pescoço. Resumindo, o estupro foi inevitável. Algumas semanas depois, essa moça, ainda não refeita do hediondo ato a que foi vítima vê seu algoz num dos programas noticiosos do nosso horário nobre, inclusive sendo solicitado o comparecimento de outras vitimas para incriminar e reforçar a posição da promotoria no julgamento. Seus olhos enchem-se de lagrimas, seu coração, parece que vai explodir, em seu intimo, ela quer estraçalhar o criminoso com as próprias mãos. Passado o momento do choque, o programa entra no comercial, Ela continua apreensiva, acende um cigarro, afaga seu gato de estimação que vem para seu colo, e continua sentada no sofá como se nada tivesse ocorrido com ela. Jamais irá à delegacia. Sei que a essa altura, Você que está lendo está me odiando assim como a odeia a personagem porem afirmo que também não sou conivente com nada disso, pois a pobre moça em questão, por um motivo que eu não sei explicar, teve um orgasmo enquanto sofria o estupro e o maldito desclassificado, prometeu usar o ocorrido contra ela, caso viesse a comparecer para acusá-lo em um tribunal.

Exatamente isso que as companhias de cigarros fazem com a gente, e sempre acabam absolvidas. Nessa hora, caiu a minha ficha, deu vontade de fazer como aquela namorada do Pedro, o cara do chip, Aquela que esgoelava madrugada a dentro: Pedro devolve o meu Chip!!! Pensei em colocar o corpo para fora da janela e gritar aos quatro ventos. Souza Cruz !!! Devolve meu dinheiro! Devolve meus oitenta mil Souza Cruz. Mas isso seria ridículo, eu sei que a policia viria, e me conduziria a delegacia mais próxima e com certeza a autoridade policial me perguntaria, Quem é esse Souza Cruz? E o que eu diria? Bem, se, eu dissesse que Souza Cruz vendeu-me mais de oitenta mil reais em produtos e eu os queimei, propositadamente, com certeza eu seria escoltado ao manicômio mais próximo e classificado como. Piromaníaco, vide: http://www.psicosite.com.br/tra/out/piromania.htm . seria internado e totalmente alienado por muito tempo e você não estaria lendo essa crônica. Pense um pouco: Se você soubesse que um parente ou amigo seu, estivesse queimando oitenta mil reais ou mais o que você faria com ele? Eu sei, que você pensa que não tem um parente ou amigo tão idiota a ponto de fazer tal besteira. Mas por favor, me dê uma chance. Pense naquele seu tio, o fumante, que se acha muito esperto, pense naquela colega de trabalho toda metida a intelectual e que não tira o cigarro da boca. Viu? Somente com um pequeno esforço você encontrou alguém, que também tocou fogo numa verdadeira fortuna.

R$ 3,50 é o preço de um maço de cigarros populares. Em media eu fumei 1,5 maços por dia, ou queimei R$ 5,25. Mas vou aos números maiores, eu até pensava que sabia mexer com eles, um maço e meio de cigarros durante trinta dias não é muito, são R$ 157,50 por mês, ao decorrer de um ano, lá se foram R$ 1980,00 ou U$ 1150 (U$ 1,00 = 1,711). Quase dois mil reais! Puxa uma boa grana. Porem ao longo de 42 anos... Ou seja: Fiz uma fogueira de R$ 83 160,00 ou quase 49 mil dólares. Sou um perfeito idiota não? Visto pela ótica da Souza Cruz, podem ter certeza, se pudessem eles ainda exigiriam que eu os indenizasse em cerca de 25 mil reais, que somados aos oitenta me enquadraria dentro da classe cem mil reais ou U$ 50 mil, valores projetados para, cidadãos classe IV. Um cliente classe I (first-class), gasta U$ 500 mil e não reclama. Sou uma vergonha, não consegui queimar os míseros 50 mil dólares previstos.

Mas às vezes eu tenho algum lampejo de inteligência e reflito: Quando eu comecei a fumar, não me informaram que a única coisa que eu obteria com certeza seriam doenças que me levariam à morte ou o volume do rombo financeiro que eu faria em minha economia durante o resto de minha vida. Realmente, acabei gostando do vicio durante uma certa época, Porem volto ao parâmetro figurativo delineei e questiono: O famigerado estuprador goza da liberdade por falta de provas e continua cometendo crimes hediondos. É sacanagem da mais safada né? Esse estuprador acabou por ser contratado por uma industria de cigarros para fazer marketing para o público feminino e ganha quase cem mil por ano.

A nossa vitima, omissa, gasta o pouco dinheiro da família com tratamentos psicoterápicos. Quanto a mim, comprometi a minha saúde, gastei grande parte do meu dinheiro, o pior de tudo é que se eu vier a necessitar de tratamentos médicos, terei de desembolsar o dinheiro que já queimei.

No entanto as Industrias de Cigarros continuam sendo Laureadas como empresas Beneméritas e contribuintes do bem estar social, pelos nossos políticos.

Depois de tudo que te confidenciei você ainda não se decidiu? Devo então presumir que não já não sou o maior idiota desta comunidade.

Dedicada ao Grupo Antifumo da Dra Lourdinha Niterói-RJ - Reprodução permitida.

Zoiudo
Enviado por Zoiudo em 12/11/2009
Código do texto: T1918927