NOSSOS MUROS

Os nossos muros

Há 28 anos o muro de Berlim foi derrubado.

De uma maneira ou de outra temos um muro como esse dentro de nós .

A humanidade cria seus próprios muros imaginários ou não mas os tem dentro de seu coração,da alma,que cerca seus pensamentos ,desejos o direito de ir e vir .

Quando se quebra barreiras físicas como esta ,ficam as marcas profundas ,que ninguém jamais derrubará , o cerceamento mental , não existe ferramentas para dar liberdade a não ser ,o profundo desejo de ser livre do ser preso.Estes muros de tijolos construidos por ordens insanas e truculentas ,está trancando cada vez mais ,vidas , colocando em cada tijolo o ódio, o desrespeito ,a insanidade , o orgulho e preconceito de irmão para irmão .

O ser humano está se trancando por conta própria nas suas fraquezas , usando drogas , esta peste mundial ,que nada mais é do que uma prisão de muros altos em torno de sí mesmo ,não permitindo ao menos uma visita um abraço , um afago da família ,porque sua prisão é tamanha ,que não se penetra nada senão os vapores destrutivos do efeito da maldita droga.

Se houvesse boa vontade politica , talvez devagar , pudéssemos terminar com esse tormento ,mostrando os jovens e quem mais usa drogas que esse muro pode ser derrubado por eles mesmo, trocando o torpor destrutivo , pelo abraço da namorada ,um beijo da mãe ,aperto de mão sincero dos amigos ,o sorriso de família reunida no natal voltar se de novo ser humano que Deus criou.

Como já disse temos sempre algo nos prendendo,cortando nossos sonhos ,nos embarreirando sem que percebamos passamos pela vida realizando talvez só um por cento daquilo que gostaríamos de ser ou fazer .

Quem se casou com seu primeiro amor ?

Quem exerce a profissão que gostaria ?

Desde a infância nossos sonhos frustados ,ainda dói quando lembramos o carrinho igual do vizinho,queriamos um igual mas havia a barreira financeira que não nos deixava ganhar o presente sonhado .

O curso de bale ,curso de inglês ,o vestido e o anel de formatura ,e por ai vai, as viagens , boas roupas para fazer bonito para o namorado...

Construímos muros no nosso dia , sendo escravos das marcas famosas , desde o vestuário até alimentação, bebidas maquiagens ,marcas de carros ,eletro domésticos tudo mais que a moda dita .

Muitas vezes nada que a moda dita não nos fica bem ,mas ridiculamente usamos porquê é moda ,senão somos taxados de brega, cafona ,chinfrim ou coisa que o valha .

Os muros são construídos nos corações e cada mágoa que alguém nos provoca o muro aumenta nos distanciando do amor da convivência familiar.

Somos no fundo muito egoístas e vivemos dentro do nosso próprio muro que tentamos pintar de dourado para não parecer uma cerca ,mas se fizermos um exame de consciência, acharemos o nosso muro de concreto armado , feio escuro , com cerca de arame farpado por cima e todo pichado com palavrões.