XEQUE-MATE

Leva-se um bom tempo para aprender certas coisas, e as coisas são muitas. Leva-se muito tempo para encontrar a pessoa certa, e as pessoas são muitas. Levam-se anos para entender o significado de algumas palavras, e as palavras ficam a vagar no tempo e no ar. Demora-se um bocado para fazer o que queremos, pois sonhamos demais. Na vida sempre existem dois caminhos, às vezes até três ou mais, mas em todos eles temos o direito da escolha. Somos submissos, mas somos responsáveis mesmo assim; recebemos ordens, mas temos a escolha de acatar, ou não. Durante muito tempo a sorte está do nosso lado, quando a perdemos, dizemos que não temos sorte. Ela nos abandona, porque não damos idéia a ela. Fazemos escolhas a todo o momento, em tudo. Por exemplo, se você tem que fazer uma coisa e não faz, você optou por não fazer. Se você fez e se arrependeu, a escolha foi sua. Por isso é preciso estudar cada opção como numa jogada num jogo de xadrez, às vezes mexemos uma peça de ataque pensando ter feito uma bela jogada, mas na verdade deixamos o Rei frágil com possibilidade de um “xeque mate”.

O que tem feito para se ajudar? Nada? Pois bem, faça algo por você. Mexa-se, lute, lute e lute. Tapas serão muitos, mas não se deixe ir a lona. Enquanto existir vida, deve existir esperança. Então se você pode escolher entre parar e continuar, não pare. Siga as sinalizações que Jeová Deus deixou na Bíblia, tenho certeza que não são poucas, há sempre uma solução, uma resposta, para qualquer pergunta. Duvida que exista somente um bilhão de estrelas, suba numa escada e conte-as, quando terminar, não terá terminado, pois mesmo que conseguisse realmente contar (na verdade é impossível ao ser humano contar), muitas delas já não mais existem.

Júnio Dâmaso
Enviado por Júnio Dâmaso em 12/07/2006
Reeditado em 13/03/2018
Código do texto: T192300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.