Escândalo literário

ESCÂNDALO LITERÁRIO

Ah, como queria!

Queria escandalizar o mundo!

Aparecer em todos os jornais, escritos ou televisivos.

Jornais de bairro, de igreja, de metrô e tudo mais.

Ah, como queria!

Queria participar de "reality show", programas de auditório;

Dar entrevistas, ser disputada nos programas de horário nobre, ... Uma pontinha que fosse!

Nada muito apelativo!

Ah, como queria!

Queria ouvir os brados dos apresentadores sensacionalistas da TV anunciando o grande escândalo;

Enquanto nossa gente em casa, no bar, nas ruas...Imóveis, nos assistia numa TV de plasma.

Ah, como queria!

Queria ouvir o barulho dos helicópteros contratados pelas redes televisivas sobrevoando esta escola, este bairro, este trabalho, mostrando para o mundo onde está o futuro desse nosso país.

Ah, como queria!

Queria ser convidada para pousar nas mais conceituadas revistas, ao seu lado.

Queria mostrar esse seu talento desconhecido para muitos.

Ah, como queria!

Queria poder chamar a atenção do mundo;

Ser capa no " New York Times".

Queria gritar em praça pública, ser escoltada pela polícia para fugir da fúria dessa gente com fome de cultura.

Gente querendo tocar, carregar nos braços.

E tudo isso por um simples poema, feito por você, meu menino!

Ah! Nessa fuga desenfreada invadiria todos os lares, todas as escolas, parques e fábricas,... Carregando-te nos braços meu pequeno escritor/ leitor de primeira linha. E você assustado, porém, feliz!

Ah, como queria!

Queria ser capaz de escandalizar com esse seu poema.

Um poema que acalmasse a sede de nossa gente.

Ah, como eu queria!

Queria que este fosse o país dos escândalos literários;

Mostrar pra toda essa gente que de nossas Escolas saem grandes furos de reportagens.

Ah, como eu queria!!!!!

Renilda Viana
Enviado por Renilda Viana em 19/11/2009
Reeditado em 10/06/2011
Código do texto: T1932517
Classificação de conteúdo: seguro