Conto de Fadas

Meu filme preferido nesses 20, quase 21, anos de vida sempre foi "A Bela e a Fera". Sei até hoje de cor e salteado, cada cena, cada música, tudo. Quando criança sonhava em viver boa parte da história, e mais ainda com o vestido azul de avental branco que a Bela usa em quase todo o filme. É meu conto de fadas favorito.

Na verdade era, ultimamente meu conto de fadas favorito tem sido minha vida. Sempre imaginei minha vida amorosa como a dos filmes e seriados. Já me envolvi com o melhor amigo, o excluído, o revoltado, com o oposto, com o igual. Mas nunca dava certo, sempre era cada um para seu lado ou só amizade mesmo.

Teve vezes que pensei que estavam me castigando, que minha meta era sempre quebrar a cara. Às vezes até me enganavam com um relacionamento um pouco mais longo, mas no final era tudo igual e não dava em nada. Foi quando perdi as esperanças, e resolvi curtir a vida e os amigos.

Quando dei por mim já estava completamente apaixonada. Alguém que mal me conhecia me ajudou, me animou e me acalmou. Quando dei por mim novamente já estava toda boba andando pela casa pensando, imaginando e sonhando. E não é que meus sonhos começaram a se realizar. Ri como nunca tinha rido antes, perdi meus medos e dúvidas. Descobri alguém que era simplesmente o certo para mim.

Com o tempo ainda aprendo mais e mais, amo mais e mais. Vejo que se tivesse sido como nos filmes não teria tido graça alguma. Em um pacote só eu consegui um melhor amigo, um companheiro, um namorado, um amante, um futuro. Acho que por ser real, ser meu e eu sentir é que faz disso tudo meu conto de fadas favorito.

Por Renata Losilla

chaverinho
Enviado por chaverinho em 14/07/2006
Reeditado em 12/11/2006
Código do texto: T194215