Um Nome, Muitas Vidas... ( BVIW)

Foi em uma escola situada num bairro da periferia, durante as aulas de Inglês, ao cantar a música “Love”, que o menino de 12 anos, ficou curioso para saber mais informações sobre o autor dos versos. Quem seria o homem, o artista que havia inspirado sua mãe, falecida há três anos, e talvez até seu pai, que ele desconhecia, a escolher seu nome Lennon John do Brasil...

Com atenção escutava a música em Inglês e depois de traduzi-la, guardava em sua memória alguns trechos preferidos:

“O amor é você

Você e eu

O amor é saber

Que nós o podemos ser”

A partir do significado da letra, interessado vencia sua timidez e perguntava à professora sobre a biografia do cantor, queria ver suas fotos, saber mais sobre as ideias, quem sabe encontrar traços de sua identidade. Relacionar mesmo que em sonhos, sua vida de menino pobre com a de John Lennon, que nasceu na Inglaterra, influenciou gerações com suas mensagens de paz buscando por um mundo melhor, mas justo.

O menino conheceu outras músicas de do Jonh Lennon, cresceu... Apaixonando-se por sua forma de ver o mundo e descrevê-lo em versos, versos que iluminam e iluminarão o coração da pessoas, por fazer elas imaginarem que o mundo, realmente possa ser um lugar de paz!

Letra da música “Love”

<http://vagalume.uol.com.br/john-lennon/love-traducao.html>