É sempre uma escolha

Hoje, me deu vontade de fumar...

não sei se foi a cerveja ou a tristeza. Parece que andam juntas ultimamente.

Lembrei que fazia tempo que não fumava... que me sentia bem, e que o pulmão e todo o corpo agradeciam e muito a ausência da nicotina!

Mas, a mente humana é mesmo uma lasca!

Aí vem a vontade e o raciocínio diz: logo passa...

O tempo e a "juventude velha" que é a minha geração

Nunca vão dizer que não...

Não nascemos para sermos velhos ou para refletir em conseqüências.

Só e puramente para agir.

De acordo com a nossa vontade, com nossos sentimentos.

Existe dentro de nós uma força qualquer, que, não sei se foi a conjunção planetária da década ou se nasceram entre nós gente de outros planetas, que se imiscuíram entre os humanos ditos "normais". Sei lá o que foi...

Que a gente é diferente isso é... e não tem jeito de mudar!

Eu sou feliz por ser assim tão irregular,

sem regras ou parâmetros que estipulam os limites do meu caminhar

O céu não é o limite, nem a fronteira final...

É mais que isso.

Vai além do sonho de qualquer mortal, por isso mesmo, imortal.

Acredito que a gente foi feito para ficar... na nossa, sabe como é?

Não vi nenhuma geração após a minha que tivesse tanta liberdade com respeito, que se sente livre sem gritar ou ensurdecer aos que estão ao seu redor.

Não sei o porquê dessa violência gratuita e sem propósito.

Se ao menos tivessem um "ganho" até entenderia mas, não têm. Só tristeza, dependência psíquica, física, financeira ou o cárcere. Alguns geram para si barras invisíveis de suas celas imaginárias, onde o preso pergunta-se a cada dia:

por que?

A época do Paz e Amor foi mesmo excepcional...

Fico aqui a matutar e a desejar que alguém, quem sabe essa nova geração busque para si um futuro melhor ?

Com princípios morais, éticos, raciais e ecológicos que deixem sua marca para as gerações futuras como uma geração que veio para ficar e melhorar a raça humana não só genética, quanto moralmente.

É sempre escolha...

uma questão de querer.

22/11/03 - 16:03 h

Rosy Beltrão
Enviado por Rosy Beltrão em 25/05/2005
Código do texto: T19632