Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Olhos Verdes

Verde é a cor da esperança e aos dezesseis anos a gente enxerga tudo através de lentes verdes, principalmente se esse verde for a cor dos olhos do namorado.
 
Os olhos são verdes; os cabelos negros; o ar...arrogante como só os jovens conseguem ter.  O lugar...o portão da escola.
             
Mal o sinal ecoa na sala de aula atiro-me pelas rampas, deslizo pelos corredores, cabelos esvoaçando, bolsa por fechar, livros e cadernos mal equilibrados  nos braços. Meu destino... o portão da escola.

Não é destino único. Todos se dirigem para lá conversando, rindo, buscando a liberdade; querendo respirar imediatamente o “ar lá de fora”,  como se aquelas poucas horas passadas nas salas de aula pudessem realmente sufocar. Todos estão aflitos para sair, porém a minha necessidade é mais urgente.  Ele está lá fora.

Aquela multidão se acotovelando, aquele burburinho intenso, a demora para chegar do pátio até o portão de saída, tudo isso vai me deixando tonta, agoniada. Feito um náufrago lutando contra as ondas para chegar na praia, eu me arremesso contra a multidão procurando a saída.

E então, como num passe de mágica, eu o vejo.

Ele   está lá , do outro lado da rua. Tranqüilo, conversa com amigos. Não gosto deles.  Como se sentisse meu olhar pedinte, ele se volta e me fita.  Sorri, e seus olhos verdes me sorriem também. Nesse instante alguma coisa que não compreendo bem acontece. Parece que todos se calam. Há sons na rua tão sublimes que não consigo identificar. A multidão se acalma e é como se todos, de repente, parassem de andar e me dessem passagem ou... simplesmente desaparecessem.

Flutuo até onde ele está.

Mão na mão, olhos nos olhos, descemos a rua e nos misturamos à paisagem verde.

vera abi saber
Enviado por vera abi saber em 20/01/2005
Reeditado em 17/10/2018
Código do texto: T1989
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Voce deve citar a autoria de Vera Abi Saber ). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
vera abi saber
São Paulo - São Paulo - Brasil, 68 anos
118 textos (18975 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/08/19 21:11)
vera abi saber