Um Pouco Mais de Amor.

Porque é Natal ame e ame da melhor forma possível. Ame sempre, melhor diria, mas se lhe foi impossível amar em algum momento do ano que se encerra, aproveite o Natal e ame.

E por ser Natal, vivencie o amor em gestos ou palavras de boa-fé: acaricie, abrace, perdoe , sorria, ofereça e ame um pouco mais.

Amando nenhuma virtude será dever, pois o amor é generosidade natural, é graça sem ser obrigação, é respeito às diferenças e às escolhas do outro; é alegria verdadeira e é solidariedade espontânea.

O amor é paciente e eu quero amar pacientemente, meu Deus!

Não nos tornaremos santos instantaneamente, porém amando nos aproximaremos um pouco mais do exemplo máximo do amor fundado por Jesus Cristo e não há melhor maneira de comemorarmos a data do que amando.

Se já há amor em você distribua. Se lhe falta, semeie. Procure-o, resgate-o, inaugure-o. Ame!

Faça alguma coisa por você e comece amando-se. É muito provável que seu gesto de amor estenda-se a mais alguém se você se amar de verdade.

Um passo a mais em direção ao amor nos tornará pessoas melhores, pois nenhum conhecimento, prestígio ou acúmulo material nos alimentará o espírito sem a presença do amor.

Em meu espaço de amor ainda estreito, tento acomodar a mensagem de São Paulo na primeira Carta aos Coríntios e lembro que sem amor nada seríamos, pois os meus, e , creio, os seus melhores feitos tiveram origem no amor, ou, pelo menos na busca do amor.

Concluo que é uma ótima ocasião para amarmos um pouco mais, pois natal sem amor é festa sem alma, é alegria superficial, é, também, cultivo da dor, do ressentimento e da falta.

Amemos, pois, e, no mínimo, restauraremos a esperança de que melhores dias virão.

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 21/12/2009
Reeditado em 21/12/2009
Código do texto: T1989054
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.