O mistério da cadeira artista...

Esta história aconteceu há alguns meses, e ainda acontece com frequência sempre à noite, no início fiquei assustada, depois curiosa e finalmente constatei que o resultado era surpreendente, mágico, sem explicação...

À noite antes de dormir gosto de ler algumas páginas de um livro ou revista sobre pinturas, entretanto, nesta em especial a qual me refiro, aconteceu um fato curioso que chamou minha atenção, quando ia apagar a luz que fica na cabeceira da cama, notei que a sombra feita pela cadeira, com as roupas que usamos durante o dia, que fica num canto do quarto, desenhava contornos de um rosto, formava uma figura na parede.

Dava para distinguir de forma clara o perfil de uma pessoa, a princípio fiquei assustada e também surpresa com minha “descoberta”: chamei meu marido para ver o desenho, depois de alguns segundos de observação ele também viu o tal perfil, que indicava ser de um homem idoso, pois percebia-se rugas na testa e barba no queixo.

Os desenhos continuaram, e ainda continuam a aparecer... Podem-se observar contornos de um rosto jovem, provavelmente, de personagem egípcio (com linhas de expressão mais proporcionais), soldado com capacete (a tira que prende o capacete é feita pelo cinto da calça ou alças de blusas), ou chapéu. Com menos frequência são vistos desenhos de animais, como cavalo: as sombras dos pés da cadeira formam suas patas. Algumas vezes os desenhos eram de cachorro, e ainda gato.

O interessante é que essas figuras só aparecem se as roupas forem colocadas por acaso. Como gosto de desenhar e faço um curso de desenho lembrei-me do que disse a professora: - “temos que desenvolver uma observação cuidadosa da natureza, das pessoas e das pequenas obras de arte que surgem em nossas vidas se quisermos desenhar bem e com detalhes".

Como neste fato, que acabei descrever, uma simples cadeira e algumas peças de roupas colocadas displicentemente, podem sugerir desenhos curiosos e quase perfeitos. Por isso antes de dormir, se também tiver uma cadeira dessas no quarto ou na sala, observe, é possível que você também tenha uma “cadeira artista...”