Falamos tanto em Deus, em Paz...

É... Pois é... A vida passa como um piscar de olhos, dentro da eternidade... Isso é importante que se tenha em mente para nunca nos esquecermos de que aqui estamos apenas de passagem, coisa que todo mundo sabe, mas muita gente parece fazer questão, de esquecer. Quando refletimos sobre quão breve é nossa estadia, aqui nesse planetinha azul, que só estamos aqui para um pouco mais de aprendizado, vemos a importância de pesar cada ato, cada palavra e principalmente de policiarmos nossos pensamentos, pois é deles que tudo se deriva. Falamos tanto em Deus, em Paz, na construção de um mundo melhor e na necessidade de deixarmos filhos melhores, para o mundo, mas quantos, realmente, estão agindo para que isso se torne realidade? Essas coisas não são para ficarem esquecidas no nicho da memória, é uma luta diária, de cada instante, incessante! O que deixarmos de fazer por indolência, voluntariamente, para termos um mundo e uma vida melhores, irá pesar na hora do acerto de contas! Por que? Porque ao nos omitirmos dos problemas comuns a todos, não estaremos prejudicando apenas a nós, mesmos, mas deixando de prestar um benefício aos nossos semelhantes, também! Eu estou a menos de três meses dos meus sessentinha, caminhando para a tal terceira idade e é inevitável parar e questionar o quanto fiz, até aqui e o quanto deixei de fazer, mas isso, guardo para mim, não vou me crucificar pelo que não fiz, nem me exaltar pelo que fiz. E para o muito que deixei de fazer, poderia até me justificar, mas não vou. Sinto que começo uma nova etapa de vida e é nela que irei continuar pensando, sem porém jamais mudar minha forma de ser, a não ser que se faça necessário alguma reformulação para continuar sendo útil, de quaisquer formas que sejam, para continuar sendo o grãozinho na duna do universo, mas como tal, fazendo a parte que me cabe, pois mesmo que ninguém veja, ninguém saiba, ninguém ache relevante, existe um Deus que pesa cada atitude que tomo, por mais insignificante que ela pareça! Não me importa que não chegarei a ver o bosque formado, importa que um dia, muitos usufruirão das sementes que lancei, das mudinhas que plantei, mesmo que jamais saibam que, por pouco que tenha sido, colaborei para isso. As "sementes" e as "mudinhas" podem ter formas infinitas, basta que queiramos; o que custa um sorriso, uma palavra amiga, um colo, uma orientação, uma gentileza, um carinho, uma amizade sincera na verdadeira acepção da palavra? Não custam nada! Deveríamos fazer de coisas assim uma rotina da nossa própria natureza de doação ao próximo! Tornar alguém mais alegre e otimista, num dia em que as coisas não correm muito bem pode parecer difícil, mas por experiência, sei que não é! Assim como muitas vezes houve alguém que me mostrou o arco - íris em meio à nuvens escuras, também colhi sorrisos de esperança, conversando com pessoas tristes e desiludidas. Não há como fugir, todos temos uma missão, na vida, e toda pessoa deve ser consciente o bastante para saber que essa lhe será cobrada, num certo momento. E eu fico aqui torcendo, para que cada um possa, alegremente, dizer, nesse momento: Estou pronto, Pai. Cumpri a minha missão.