Política para que?

Escuto a mesma baboseira de sempre desde pequeno, que temos que tentar mudar o país e ajudar as pessoas, que temos que fazer o nosso papel de cidadão, e lutarmos pela nação, merda nenhuma o ser humano não esta preocupado com nada a não ser o de gastar o dinheiro, pensando que pode comprar tudo e a todos, mais uma mentira deslavada. O homem é o lobo do homem e a cada dia que passa a competição aumenta.

Do que adianta ter um governo que diz representar o povo, quando isso não existe de fato, que acaba sendo pura hipocrisia, não adianta ir votar achando que somos brasileiros, que contribuiremos para o nosso país, representando o nosso papel dentro da nossa sociedade. Besteira, não passamos de ratos, vermes, porcos que fedem. Não somos nada além de números e fichas de inscrições. Ouço muita gente falar que o brasileiro não é patriota e como vai ser vivendo em um país desses, que abandona a sua própria gente? Quantos filhos do Brasil estão jogados nas ruas, catando papelão, comendo lixo, criança, mulher, idosos e tenho certeza que a grande maioria não escolhe viver dessa maneira, enquanto políticos passeiam em seus carros importados, fazem da política algo intocável onde o povo não tem acesso muito menos para dar uma opinião, estamos encrencados até o fim de nossas vidas, é muita ingenuidade achar que isso vai mudar, porque não vai mudar absolutamente nada quando mudou? O preço das mercadorias aumenta e o salário mínimo estipulado pelo governo acaba sendo o máximo, que o trabalhador pode receber para manter-se vivo, vivemos entre uma corja de assassinos que não pensam em ninguém e isso esta provado que o poder corrompe, pessoas que lutam a vida toda contra um tipo de sistema acabaram caindo na graça do luxo, conforto e do dinheiro, e a conseqüência de tudo é a de acabar com a vida de milhares de pessoas, pensando somente na grana que eles levarão para o resto da vida, nossa justiça não funciona mesmo, ou melhor, só funciona para essa elite miserável que ainda fazem papeis de bonzinhos, dizendo que o Brasil está crescendo, que nossa economia é isso e aquilo, mas a verdade é uma só, está estampada para quem quiser enxergar, todos os dias nas ruas, nas casas, em todos os lugares, faça algo de bom, vote nulo talvez quem saiba mude algo nessa vida de angustia, caos e sofrimento eterno.

Arturo Bandini

bandini
Enviado por bandini em 28/07/2006
Código do texto: T203838