MAIS QUE UMA HERANÇA - BVIW

Estava sozinho na biblioteca, faltava ainda três horas para a leitura do testamento. Para passar o tempo e diminuir a ansiedade resolveu rever o antigo álbum de fotografias da família.

Sentou-se na cadeira predileta do seu pai. Nesta sala em especial, sentia sua presença e energia como se sua ausência não fosse definitiva. A mesa onde escrevia seus artigos, cada livro da estante tinha um significado, um propósito.

Logo nas primeiras páginas ficou emocionado ao ver as fotos em preto e branco; o sorriso no rosto de seu pai jovem com um olhar forte e bonito igual ao seu, sentiu como se olhasse em um espelho, não conseguiu conter as lágrimas de saudade...

Voltava ao passado a cada foto que revia: o casamento de seus pais, o nascimento dos filhos, as festas de aniversários com toda a família e amigos reunidos, a construção da atual casa em que mora, a primeira edição do Jornal, que seu pai ajudou a fundar. Havia também as viagens de férias, e as comemorações das formaturas.

A passagem de tempo vinha acompanhada das fotos em cores que acrescentavam mais vida e beleza as pessoas e as paisagens.

Independente do resultado da divisão dos bens que viria com a leitura do testamento, mais que uma herança material seu pai lhe deixou um caminho a seguir. O significado do amor, da amizade e de viver e trabalhar por um ideal a liberdade de pensar e escrever!

Sem fechar o álbum de capa cinza, retirou-se da sala...