Sobre as mensagens de internet

Muita gente pode não gostar do que vou dizer, mas basta refletir um pouco para notar que tenho razão.

A internet é um meio bastante prático para encontrar pessoas que conhecemos um dia e depois nunca mais vimos, pessoas, que mesmo sem conhecer percebemos ter muitas afinidades conosco e claro porque não até as almas gêmeas tanto faladas em verso e prosa.

Porém com o surgimento do Orkut e outros sites semelhantes, a coisa começou a complicar pois as pessoas se vêem na necessidade de dar atendimento constante e sempre enviar algo.

Ai, as frases, começaram a ficar repetitivas, já não era uma conversa pessoal, mas apenas frases soltas, as vezes poesias, as vezes imagens, músicas, animações e vídeos.

Mas isso até que se transformou em algo bom, as pessoas que gostam de escrever puderam divulgar seus versos, poemas e as que não o fazem enviar poesias de terceiros, lindas imagens e animações e vídeos.

Ocorre que depois disso começou essa coisa do dia disso, dia daquilo e todos os dias parecem ser dia de algo, dias dos namorados em várias datas pois a net é mundial, dias dos lindos, dos feios, dos amigos e etc e tal.

Pior foi começarem a enviar imagens ou textos com aquela coisa do re-encaminhar a todos os seus amigos e também para mim, veja quantos te respondem etc.

Pense bem, que coisa chata, se você gosta naturalmente envia, se sente falta diga qualquer coisa e umas saudades e pronto.

O fato é que esse tipo de comportamento acaba congestionando a internet e deixando-a cada vez mais lenta e tudo para nada, pois essa coisa de amigo também diz “te amo” e coisa parecida não é real, pois essa palavra como muitas outras acabaram perdendo seu sentido aqui nesse mundo virtual.

Não sei se essa reflexão é própria para essa época de carnaval, mas foi o que me veio, abraços a todos.

São José dos Campos, 16/02/2010