Morangos com Chantily.*

A festa, os passos dissonantes e a queda. A solidão seguida da perplexidade. O tudo envolto em trapos. A cor dando lugar ao nada.

O mergulho profundo e o caos. Chicotes na própria carne lavada com água morna e amor, pois que só o amor cura.

Mas o fundo do poço é mola e um feixe de luz atravessa a cortina.

A frase vinda de fora chama a atenção e as mãos abrem a janela.

O sol invade a vida de forma absurda e o riso fora de hora é um espanto, mas também um aviso da alegria subterrânea.

No meio tempo a vontade é lúcida e a ternura acompanha a saudade para aplacar a dor. Borrões ganham contornos nítidos. Visões do inconsciente?

Verdades benignas e "ais". A frase na ponta da língua e não dita. Não cessam as indagações, por isso cultiva a paciência. Quem sabe assim a vida lhe trará discernimento com chantily?

* Título inspirado em Inteligência Emocional de Daniel Goleman.

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 20/02/2010
Reeditado em 29/09/2010
Código do texto: T2097487
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.