A VIAGEM

Na alma, tempo ruim. No clima, tempo bom. Essa constatação merece uma viagem. A decisão é difícil, pois a alma é forte e poderosa. Quer ficar meditando e remoendo coisas do passado.Uma viagem quebraria esta monotonia. A consciência contesta esse marasmo e insiste com a idéia...uma viagem. Envolta em sombras, de semblante baixo, a alma defende-se com a preguiça. Um recurso poderoso do lado sombrio da alma, a preguiça assume o controle de todos os membros do corpo. Os braços amolecem e a mãos até deixam cair as coisas. Os dedos, então, sempre acostumados aos comandos do cérebro, pouco fazem. Apenas dirigem-se à boca para abafar os bocejos. Pernas moles e dormentes, vêem apenas um caminho. Aquele que nos leva para cama. A consciência contra ataca com uma dose de adrenalina e avisa que a reação está por vir. Levanta-te e caminha...está na biblia. Um milagre! Seria necessário um milagre para eliminar a preguiça e essa sensação de nulidade?! Talvez o milagre já esteja em andamento. Longe dos holofotes de Hollywood parece que os milagres ficam sem graça! Tudo tão parado, sem efeitos especiais, sem trilha sonora e grandes estrondos.. Apenas uma viagem!

A retomada da consciência pode acabar com a preguiça. No entanto, ardilosa como ela só, a preguiça transforma-se em meditação. Dessa forma engana a consciência que não se atreve a contestar uma sabedoria milenar - a meditação. As portas de um novo mundo se abrem à nossa frente quando meditamos. Alcançamos o ápice da sapiencia humana. Podemos ser o que sonhamos por vários minutos, horas ou dias! Só meditando! Viajar na imaginação foi a forma encontrada para o surgimento de grande escritores e artistas consagrados. Mas também causou a destruição de pretensos monges, poetas, artistas e escritores. Armadilhas são montadas nessa trajetória. Uma viagem tem que ter roteiro e critérios. Tem que ter planejamento e objetivos.Tem que ter estudos. A consciência busca expansão, mas encontra na preguiça seu maior inimigo. Relaxar e meditar com critérios pré definidos e comandados pelo consciência, traz bons frutos. Comandados pela preguiça empobrece o espírito e promove o desequilíbrio no mundo real.

No entanto, uma viagem é tudo que se quer! Física ou mental? Porque essa dúvida agora? Do fundo da alma um grito explode. Física! Eu sou físico, existo num mundo real. Tenho um corpo...tenho sede de viver! Agora, sim. Tomei uma decisão! Vou viajar! Na alma tempo bom. No clima tempo bom, embora chova lá fora.