O Reencontro com "O FANTASMA"

Durante algumas tardes do mês de fevereiro ajudei a cuidar de meus dois sobrinhos o Murilo e a Sofia, de quatro anos. As nossas atividades incluíram desenho, colagem, pintura, e lanchinhos gostosos.

Animado com uma folha de papel nas mãos, o Murilo pediu que o ajudasse a pintar uns desenhos que o avô tinha feito para ele, quando olhei as figuras desenhadas fiquei emocionada foi como se voltasse ao passado: o rosto mascarado do “Fantasma”*, o lobo Capeto, o cavalo Herói desenhados com caneta azul, como meu pai fazia na minha infância.

Assim que comecei a ler, as histórias do Fantasma eram as preferidas, inicialmente os quadrinhos eram em preto e branco, depois com o passar dos anos ganharam mais vida com as cores.

O Murilo pediu para que eu lesse as histórias, peguei os exemplares antigos e iniciei à leitura. Muitas vezes ele continuava a “ler” as imagens acrescentando detalhes interessantes de sua imaginação.

As nossas brincadeiras saíram das páginas da revista e foram descobrir e desvendar os perigos e mistérios da “selva”, ou melhor, o quintal com árvores frutíferas, flores e pássaros.

Meus sobrinhos observaram com atenção e muitas perguntas os detalhes das plantas, insetos e também a possibilidade de salvar algumas vidas que estivessem em perigo...

Nessas tardes de convivência com os dois senti a troca de um poder maior, além da imaginação o poder do Amor!

Ao Murilo e Sofia com muito carinho, da tia Vânia!

* "O Fantasma" foi criado por Lee Falk , em 1936. A história do “Espírito que anda”, é curiosa e apaixonante por ser um herói que não tem superpoderes, e dedica-se a lutar contra as injustiças, a pirataria e suas consequências. Uma aura de mistério e magia envolve sua vida e atitudes.