A pergunta que me faço

Certo dia,estava eu e minha a mãe a discutir o que é o preconceito.E me fiz tal pergunta:o que é o preconceito?Não achei tal resposta,mas como toda pessoa que tem um objetivo,virei para o lado e perguntei à ela:mãe,o que a senhora definiria como preconceito?A resposta dela me surpreendeu,já que vejo minha mãe como todo o bom e sábio preconceituoso!A resposta dela foi a seguinte:"Acho que,atualmente,preconceito está diretamente ligado à evolução.Temos que saber "nivelar" o índice e temos que saber como ele reage nas pessoas!".Senti-me como se tivesse recebido uma facada,pois observei logo que minha mãe estava dando uma resposta absurda e que todo o meu suporte dado a ela numa conversa anterior de nada tinha servido.Se minha mãe(à qual tem a mim para discutir esse assunto)pensa desse jeito,imagine o resto do mundo.Então,chego à conclusão que preconceito é a grande dúvida em minha mente...faço esse pensamento flexionar minha mente e acho que é útil,pois tenho ainda muito a vivenciar e em um de meus primeiros questionamentos acerca desse assunto,infelizmente,não concluo nada,só penso...mas pensar faz bem!

O cara que tudo vê
Enviado por O cara que tudo vê em 16/08/2006
Código do texto: T217740