Abril

Há gente na rua, o céu é de um azul intenso e o calor amainou. Cansada da paisagem interior ela deu uma pausa na introspecção.

No momento não sente vontade de se justificar. Não desistiu de se compreender ou de compreender o mundo, mas dedica-se simplesmente a ver a vida.

De sua varanda o asfalto parece-lhe coberto de prata. Tem a impressão de que todos os carros são prateados. Preferência dos consumidores ou imposição das fábricas de automóveis? Certamente o motivo está relacionado ao lucro.

Alongando a visão se gratifica em um ponto no outro lado da rua. É uma casa amarela com um jardim pequeno e bonito: Ixórias e construção formando um conjunto harmonioso.

A casa antiga entre edificios modernos é um presente para os olhos e âncora em meio às transformações incessantes da cidade em mutação. É também um ícone de resistência.

Debruça-se sobre uma das vias que levam ao mar. Dizem que há décadas ouvia-se o marulho de onde hoje ela observa a vida ouvindo os sons dos motores e dos trabalhadores em edificações vizinhas.

Agora nuvens se formam, venta bastante na varanda e o céu já não está tão azul. É abril, ela se dá conta, ao mesmo tempo em que lembra que tem um texto para escrever, uma matéria para estudar e uma vida para viver.

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 19/04/2010
Reeditado em 15/08/2010
Código do texto: T2206665
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.